Na quinta etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul a Cavaleiro Sports foi uma das equipes que se destacou nas corridas deste domingo, colocando Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports Contuflex) na posição de honra da segunda bateria, com o piloto do carro #110 liderando metade da prova e mostrando muita competitividade na briga pela primeira posição.
“Essa etapa foi muito legal. Na verdade a tomada de tempo não foi boa, porque o motor do Felipe (Fraga) estourou e vazou óleo e eu acabei perdendo minha volta. Eu fui muito rápido no treino de manhã, onde fui quarto e acabou dando esse azar na tomada. Largamos lá de trás, mas sabíamos que tínhamos um carro bom. Fizemos uma boa largada, desviamos dos acidentes e chegamos em décimo. Largamos na pole na corrida 2 sabíamos que o carro era competitivo e abrimos um pouco do Cesar (Ramos) e ficamos 13 voltas na liderança com um ritmo muito bom, mas no pitstop usamos uma estratégia de não abastecer e precisávamos de muito combustível para terminar. Além disso, perdemos um pouquinho na troca do pneu e voltei para a pista em sexto, onde tinham alguns pilotos que estavam com um pneu um pouco melhor e acabaram me ultrapassando, com isso chegamos em oitavo. Saímos daqui com dois top10 nas duas corridas e foi excelente”, comemorou Lapenna, que ficou em nono e oitavo, respectivamente.
O final de semana foi marcado pela instabilidade do tempo e fez com que a classificação marcada para sábado fosse adiada para este domingo de manhã e o time comandado por Beto Cavaleiro colocou Denis Navarro na 15ª colocação no Q2. “A corrida 1 nós tínhamos um ritmo legal e tínhamos uma chance de largar entre os 10 para pular para as primeiras posições e eu cometi um erro que acabou com as minhas chances e caí três posições, isso sem dúvida nenhuma, atrapalhou muito meu desempenho no final de semana, mas corrida é assim. Na corrida 2 tomei um toque muito forte na largada do Ricardinho (Maurício) e depois me envolvi num acidente com o Tuka (Rocha) que foi punido, mas bola para frente e vamos para a próxima. Salvamos uns pontinhos no campeonato”, analisou o piloto do carro #05 da Cavaleiro Sports Cimed, que fechou a corrida 1 no top10.
Galid Osman (Cavaleiro Sports Ipiranga) sofreu mais uma vez com incidentes na largada e abandonou na primeira volta. “Segunda corrida seguida que eu não consigo correr em função de dois acidentes na primeira volta. Hoje fui acertado pelo Valdeno (Brito) e espero apagar esse início de campeonato e partir para a outra metade mais forte”, disse Galid Osman.
A Stock Car dá uma pausa em suas etapas para a Copa do Mundo e retorna no dia 05 de agosto, com a badalada Corrida do Milhão, em Goiânia.
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria