Capa

Stock Car: Cavaleiro Sports lidera corrida com Felipe Lapenna

20.05.2018  |    504 visualizações Cavaleiro Sports Stock Car

Piloto do carro #110 se destaca na quinta etapa em Santa Cruz do Sul, incidentes acabam interrompendo desempenho de Galid Osman e Denis Navarro

Na quinta etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul a Cavaleiro Sports foi uma das equipes que se destacou nas corridas deste domingo, colocando Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports Contuflex) na posição de honra da segunda bateria, com o piloto do carro #110 liderando metade da prova e mostrando muita competitividade na briga pela primeira posição.

“Essa etapa foi muito legal. Na verdade a tomada de tempo não foi boa, porque o motor do Felipe (Fraga) estourou e vazou óleo e eu acabei perdendo minha volta. Eu fui muito rápido no treino de manhã, onde fui quarto e acabou dando esse azar na tomada. Largamos lá de trás, mas sabíamos que tínhamos um carro bom. Fizemos uma boa largada, desviamos dos acidentes e chegamos em décimo. Largamos na pole na corrida 2 sabíamos que o carro era competitivo e abrimos um pouco do Cesar (Ramos) e ficamos 13 voltas na liderança com um ritmo muito bom, mas no pitstop usamos uma estratégia de não abastecer e precisávamos de muito combustível para terminar. Além disso, perdemos um pouquinho na troca do pneu e voltei para a pista em sexto, onde tinham alguns pilotos que estavam com um pneu um pouco melhor e acabaram me ultrapassando, com isso chegamos em oitavo. Saímos daqui com dois top10 nas duas corridas e foi excelente”, comemorou Lapenna, que ficou em nono e oitavo, respectivamente.

O final de semana foi marcado pela instabilidade do tempo e fez com que a classificação marcada para sábado fosse adiada para este domingo de manhã e o time comandado por Beto Cavaleiro colocou Denis Navarro na 15ª colocação no Q2.  “A corrida 1 nós tínhamos um ritmo legal e tínhamos uma chance de largar entre os 10 para pular para as primeiras posições e eu cometi um erro que acabou com as minhas chances e caí três posições, isso sem dúvida nenhuma, atrapalhou muito meu desempenho no final de semana, mas corrida é assim. Na corrida 2 tomei um toque muito forte na largada do Ricardinho (Maurício) e depois me envolvi num acidente com o Tuka (Rocha) que foi punido, mas bola para frente e vamos para a próxima. Salvamos uns pontinhos no campeonato”, analisou o piloto do carro #05 da Cavaleiro Sports Cimed, que fechou a corrida 1 no top10.

Galid Osman (Cavaleiro Sports Ipiranga) sofreu mais uma vez com incidentes na largada e abandonou na primeira volta. “Segunda corrida seguida que eu não consigo correr em função de dois acidentes na primeira volta. Hoje fui acertado pelo Valdeno (Brito) e espero apagar esse início de campeonato e partir para a outra metade mais forte”, disse Galid Osman.

A Stock Car dá uma pausa em suas etapas para a Copa do Mundo e retorna no dia 05 de agosto, com a badalada Corrida do Milhão, em Goiânia.

 

Leia também...
09.07.2025

A piloto paranaense Thaline Chicoski chega embalada e com a motivação nas alturas para disputar a 5ª etapa da Copa Truck, que acontece neste final de semana no tradicional Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)

12.06.2025

.

08.06.2025

.

07.06.2025

.