Passadas as emoções da Corrida do Milhão, Ricardo Zonta encara neste fim de semana uma das etapas mais difíceis de todo o calendário da Stock Car em 2018, no exigente traçado do Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O circuito de 3.433 metros, além de contar com curvas de diferentes tipos, tanto de baixa como de média e alta velocidade, tem um asfalto dos mais abrasivos do Brasil, e a temperatura costuma ser muito elevada, muitas vezes superando os 30 graus.
Nessas circunstâncias, nas quais os pneus apresentam um desgaste elevado durante as corridas, os carros da Shell V-Power costumam apresentar um ritmo muito forte e consistente. Diante disso, as esperanças de um bom resultado são grandes para o piloto, que ocupa a oitava posição na tabela de classificação do campeonato.
"A equipe vem fazendo um grande trabalho. Na última etapa, chegamos entre os seis primeiros, e o nosso equipamento se mostrou bastante competitivo. Precisamos melhorar alguns detalhes para uma classificação melhor, pois teríamos brigado pelas primeiras posições. Por isso, estamos confiantes para a disputa deste fim de semana. Vamos buscar uma boa posição no grid e, assim, brigar por mais um pódio nesta temporada", destacou Zonta.
A programação em Campo Grande volta a ter duas corridas no fim de semana. Serão disputados dois treinos livres na sexta-feira e um no sábado, que também terá a classificação, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV3. Domingo, a primeira corrida terá sua largada às 13h, com a segunda prova sendo disputada às 14h05. O SporTV2 mostra as duas corridas ao vivo.
Programação (horários de Brasília):
Sexta-feira, 17 de agosto
10h50 - Shakedown
12h50 - Primeiro treino livre
15h55 - Segundo treino livre
Sábado, 18 de agosto
10h10 - Terceiro treino livre
13h - Treino classificatório
Domingo, 19 de agosto
13h - Corrida 1
14h05 - Corrida 2
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança