Capa

Zonta/Kaesemodel em segundo lugar nos 300 Km da Porsche Endurance Series

14.10.2018  |    141 visualizações Ricardo Zonta Stock Car

a segunda etapa de Endurance da Porsche, a dupla paranaense formada por Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta chegou perto de conquistar a vitória

A Porsche Endurance Series teve sua segunda etapa em Goiânia (GO), onde mais uma vez a dupla Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel brilhou conquistando a segunda colocação e sendo protaginista da prova até cruzar a linha de chegada. 

Após uma boa largada Kaesemodel sustentou a segunda posição, mas na segunda volta, acabou sendo superado Dennis Dirani, que corria em dupla com Luca Seripieri no carro #31. Com ótimo rendimento, o piloto manteve o carro #63 na terceira posição durante o primeiro stint da prova, a menos de um segundo do líder, sempre segurando a pressão do quarto colocado.

Depois da primeira parada obrigatória de seis minutos no início da vigésima volta, Zonta assumiu o volante do carro #63. Com a parada de todos os pilotos no box e as posições reestabelecidas, o carro Shell aparecia no segundo lugar a quatro segundos atrás do líder. Com um ótimo ritmo, Zonta foi tirando a diferença volta após volta, até chegar de vez no giro 34 começando o ataque para assumir a ponta da corrida. Após muita pressão, Zonta assumiu a liderança da prova, na volta 39, com a parada do líder da corrida no box.

Logo no início do terceiro stint, Sérgio Jimenez surpreendeu Lico Kaesemodel fazendo a ultrapassagem no carro da Shell Racing. Porém o piloto paranaense manteve o ritmo, deixando a vantagem sempre abaixo de dois segundos. Na abertura da volta 57, tanto Kaesemodel como o líder da prova entraram no box para a última parada, deixando a disputa aberta para as últimas 18 voltas da prova. Na volta à pista, com Zonta no volante, o carro #63 tentava se aproximar do líder da corrida. 

Nas últimas 10 voltas, Zonta partiu para o ataque e foi diminuindo a diferença quase um segundo por volta. Mas, com poucas voltas para o final, a dupla paranaense teve de se contentar com o segundo lugar, mantendo a briga pelo título para a última etapa, em Interlagos. 

“Foi difícil. No último Stint o Jimenez conseguiu abrir nas primeiras voltas. No finalzinho ele ficou sem pneu e conseguimos encostar, se tivesse mais algumas voltas conseguiríamos passar ele", explicou o ex-F1.

O campeonato de Endurance será definido em Interlagos, na última etapa das provas de longa duração, nos 500 km, no dia 24 de novembro.




Leia também...
09.12.2024

Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva

20.11.2024

Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás    

24.10.2024

Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana

03.10.2024

Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança