Pela terceira vez na história da Stock Car, a categoria desembarca no Autódromo do Velo Città, no belo circuito localizado em Mogi Guaçu (SP) para a segunda etapa da temporada. Apesar de ter corrido apenas duas vezes no interior de São Paulo, o traçado de 3.493 metros é de ótimo retrospecto a Cavaleiro Sports, e o time acredita que estará ainda mais competitivo, nas duas corridas, que marcam a volta das rodadas duplas a competição, e que tem como novidade uma programação mais curta, apenas sábado e domingo.
Felipe Lapenna, que disputa sua terceira temporada consecutiva, pelo time chefiado por Beto Cavaleiro, aponta o Velo Città como sua pista favorita e destaca os bons resultados no circuito, onde no ano passado despontou entre os primeiros colocados nos treinos, alcançou o top10 na corrida 1 e largou na primeira posição na corrida 2, com a inversão do grid.
“O Velo Città é a pista que eu mais gosto, onde nosso carro desde a primeira vez que andamos na pista foi muito rápido, nos treinos e nas corridas. Nos dois últimos anos, demos um azar de o carro quebrar parado no grid. Ano passado, largando em primeiro e no ano anterior em nono. Sabemos que é uma pista que somos muito rápidos, onde esses dois treinos livres serão bem importantes para vermos como o carro se comporta e pelo trabalho que o time vem fazendo tenho certeza que estaremos bem competitivos. Em relação à programação mais curta como temos um setup muito bom nessa pista acaba sendo até melhor. Temos tudo para sairmos de lá com um ótimo resultado e fazermos um grande final de semana”, destacou o dono do carro #110.
Para o paulista Denis Navarro, companheiro de Lapenna pelo segundo ano consecutivo, as corridas deste domingo (05) devem se reverter em bons resultados. “Temos um time forte, com grandes profissionais e no Velopark alguns problemas nos impediram de finalizar a corrida única com um bom resultado, mas compartilho da opinião do Felipe, pois potencial temos para um grande resultado”, finalizou.
A segunda etapa da Stock Car terá início no sábado, a partir das 8h (horário de Brasília) com o shakedown. Os treinos livres começam às 8h25, enquanto o classificatório acontece às 13h30, com exibição ao vivo do GloboEsporte.com. No domingo, a largada da prova 1 será às 13h e a segunda corrida começará às 14h15, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.
Sábado, 4 de maio
08h00: Abertura dos portões
08h00 - 08h15: Shakedown
08h25 - 09h35: Treino Livre 1
10h50 - 12h00: Treino Livre 2
13h30 - 14h30: Classificação
Domingo, 5 de maio
08h00: Abertura dos portões
10h30 - 11h30: Visitação aos boxes
11h40 - 12h00: Evento Especial
13h00: Corrida 1
14h15: Corrida 2
Mais informações para a imprensa:
MS2 Comunicação
Glauce Schütz | (51) 98142.2602
Juliana Marques | (15) 98133.9848
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria