A Shell V-Power se tornou neste domingo a única equipe com três vitórias nos três anos em que a Stock Car visitou o Velo Città, graças ao triunfo de Ricardo Zonta na corrida 2. Primeira a fazer pole position pela categoria no autódromo, em 2017, na equipe chefiada por Thiago Meneghel.
Com o triunfo, o ex-F1 está firme na briga pelos primeiros lugares do campeonato e está em sétimo, a apenas 13 pontos da liderança. O piloto da Shell foi o maior pontuador da rodada dupla, tendo somado 38 de seus 48 pontos só nas corridas deste domingo. Zonta ainda venceu o prêmio do Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem.
Na primeira corrida, Zonta passou em sétimo lugar no fim da primeira volta, ele estendeu ao máximo a janela de pit stop e liderava no momento em que entrou nos boxes. Quando todos pararam, o paranaense manteve o sétimo lugar e seguiu na posição até a bandeirada.
Na segunda corrida, Zonta manteve-se em quarto, e com ótimo rendimento ele rapidamente ultrapassou Rubens Barrichello e subiu para terceiro. Ricardo entrou imediatamente nos boxes quando abriu-se a janela de pit stops. A estratégia de colocar muito combustível e trocar mais pneus na corrida 1 revelou-se acertada para o piloto dono do carro #10, que assumiu a liderança quando todos fizeram a parada. Com um excepcional ritmo, Zonta abriu sete segundos de vantagem para Rubens Barrichello e apenas administrou a diferença nas voltas finais para selar mais uma vitória da Shell no Velo Città.
"A primeira corrida foi difícil, eu estava sofrendo muito com a aderência do carro, e a estratégia foi para a segunda mesmo. Pelo regulamento, a segunda corrida é ainda mais importante do que era no ano passado. O pit stop foi perfeito, a equipe trabalhou muito bem, a estratégia foi perfeita também, saímos com seis segundos á frente do segundo colocado. Estava muito calor, o combustível acabou esquentando, e o carro falhava um pouco, mas o carro ficou em ordem e vamos lutar pelo campeonato. Obrigado também a todos que votaram em mim para o Fan Push!", explicou.
A Stock Car volta a se reunir daqui a duas semanas na rodada dupla de Goiânia (GO).
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança