Ricardo Zonta conseguiu avançar ao Q3 da classificação da Stock Car no Velopark, neste sábado, e vai largar na sexta colocação no grid de largada da prova 1 deste domingo.
O ex-F1 entrou no primeiro grupo do Q1, e ficou em oitavo, passando para o Q2. Na segunda etapa do treino, Zonta esteve sempre andando entre os primeiros colocados mostrando que os problemas de câmbio estavam resolvidos, e conseguiu avançar ao Q3 na quinta colocação.
Na última parte, o equilíbrio intenso continuou entre os competidores, e o paranaense, apesar de ter feito um ótimo primeiro setor, ficou com o sexto melhor tempo, embora a apenas 0s191 do tempo da pole position.
“Trabalhamos bastante para melhorar o carro, principalmente nas curvas de média velocidade, mas não conseguimos a aderência para brigar pelas três primeiras posições. Mantivemos o primeiro setor como o mais rápido no Q3 e isso é bom, porque mostra que trabalhamos bastante e conseguimos evoluir. A posição é boa, largar entre os seis e ir para o Q3 mostra que estamos entrosados. É uma corrida de 80 e poucas voltas somando as duas corridas, então o carro tem de ser durável e constante. É fácil ter acidente com a chicane móvel, se mexer muito vão dar safety car e vai agrupar tudo de novo.”
A primeira corrida deste domingo será disputada a partir das 11h (de Brasília), enquanto a segunda prova será iniciada às 12h02. Nas duas provas, devido às mudanças na curva 1 com barreiras de pneus improvisadas, as largadas serão feitas em fila indiana.
As duas corridas deste domingo serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura Sportv3.
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança