A Stock Light teve duas corridas extremamente movimentadas neste final de semana, em Cascavel (PR), que marcou a sexta etapa, da categoria de acesso a principal do automobilismo do Brasil. Os dois pilotos da Motortech Competições, Gabriel Robe e Márcio Campos foram grandes protagonistas em duas provas marcadas por boas disputas. Os dois pilotos gaúchos estiveram sempre a frente nos treinos livres e classificaram no grid da primeira corrida, Campos em 2˚ e Robe em 3˚.
Se Robe, conquistou o pódio na segunda colocação na corrida 2, neste domingo (20 de outubro de 2019) e Campos finalizou em quinto, ambos mereciam estar no pódio, pois nas duas provas fizeram corridas de gigantes, já que Campos mesmo sem push, após uma punição na corrida anterior, brigou de igual pra igual, com pilotos que tinham todos os acionamentos e só não subiu mais posições em função dessa desvantagem.
Gabriel Robe, que conquistou dois pódios seguidos, depois de seu retorno para a Motortech destacou, que foi uma corrida para espantar o azar de sábado. “Ficou faltando a dobradinha com o Márcio no pódio, pois ambos merecíamos. Esse troféu aqui vai para a equipe que fez um excelente trabalho e é deles essa conquista”, destacou Robe.
Para Márcio Campos, o final de semana em Cascavel será um dos mais marcantes em sua vitoriosa carreira. “Saio de Cascavel muito satisfeito com meu desempenho. Tivemos um carro muito bom durante todo o final de semana. A corrida de sábado estava sendo uma das melhores que eu já fiz na categoria, pois eu tinha um ritmo alucinante atrás do (Guilherme) Salas, praticamente ritmo de classificação, e ele com push e eu sem push consegui chegar nele. A partir daquele momento da prova que ele furou o pneu. Assumi a liderança e vi que era possível brigar pela vitória mesmo sem nenhum acionamento. Apesar, dos dois carros terem sofrido com pneu furado e não termos terminado a corrida, no meu caso deixando escapar uma vitória. Fiquei muito feliz pelo nosso trabalho. Nosso objetivo é nas duas últimas corridas buscarmos bons resultados e por tudo que aconteceu nessa etapa sigo confiante!”, analisou o gaúcho natural de Farroupilha (RS).
A Stock Light tem sua próxima etapa marcada para Goiânia, nos dias 23 e 24 de novembro de 2019.
A participação do Piloto Márcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.
Gaúcho fará sua quarta temporada pela equipe na categoria, enquanto a catarinense retorna ao Brasil após dois anos no exterior pela W Series
Piloto da Motortech Competições fechou o ano com mais um pódio na categoria de acesso da Stock Car
Com título garantido na classe rookies, piloto da Motortech Competições espera fazer sua melhor prova de 2022 em Interlagos
Gaúcho busca sua primeira vitória no ano e quer ajudar Arthur Leist e a equipe Motortech Competições a conquistar o título da categoria