Vencedor de duas das três etapas da temporada 2020, Ricardo Zonta quer manter a liderança da Stock Car, neste final de semana, em Londrina. O paraense, que já venceu na pista do interior do Paraná, em 2017, vem de um fim de semana de excelentes resultados em São Paulo. No sábado, subiu ao pódio na terceira corrida da temporada com um terceiro lugar. Já no domingo, o piloto do carro #10 venceu pela segunda vez na carreira a Corrida do Milhão, o que lhe deu a ponta da tabela.
A etapa deste fim de semana é numa das pistas mais traiçoeiras do campeonato: com 3.145 metros, o circuito de Londrina é formado por trechos em subida e descida, curvas de alta, média e baixa velocidade, e um asfalto que costuma causar um alto desgaste dos pneus.
“Quanto ao lastro, em Londrina faz muito efeito porque tem subida na entrada da reta, e descida nas freadas, isso os 30 quilos acabam fazendo muita interferência. Mas o mais importante é chegar lá com isso no fim de semana e focar para solucionar esse problema com o acerto. Então, vamos trabalhar para isso, é uma pista que tem muito desgaste de pneu por causa das pedras nas curvas. É uma pista que, dependendo do traçado onde você está, interfere muito no tempo da volta por causa das pedras. É fazer o melhor trabalho possível para coletar o máximo possível de pontos.”
Os pilotos da Stock Car terão dois treinos livres, um na sexta e um no sábado, dia no qual também será disputada a classificação, ás 11h15. Domingo, serão disputadas duas provas, às 12h30 e 13h35. O SporTV2 transmite ao vivo a classificação e as duas corridas.
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança