Capa

Ricardo Zonta e Werner Neugebauer vencem na abertura do Porsche Cup Endurance Series

19.09.2020  |    564 visualizações Ricardo Zonta Stock Car

Ex-F1 vive ótima fase com a quarta vitória em três categorias, que competiu nesta temporada

A boa fase Ricardo Zonta na temporada 2020 continua.

Na abertura da temporada das corridas longas da Porsche Cup, Zonta, em dupla com Werner Neugebauer, emplacou mais uma vitória na temporada 2020. Foi a segunda vitória de Zonta e Werner pela Endurance Series. Ambos já haviam vencido em oportunidades anteriores, com parceiros diferentes.

A fase de Ricardo Zonta é iluminada!

Vencedor de duas etapas na atual temporada da Stock Car (incluindo a Corrida do Milhão) ele é vice-líder do campeonato a apenas cinco pontos do primeiro. O ex-F1 garantiu de Porsche sua terceira vitória com o terceiro modelo de carro diferente no ano. Além do Toyota Corolla na Stock Car, ele também correndo de Mercedes no Endurance Brasil há duas semanas, em Curitiba, venceu na classe GT3.

“Eu tenho de agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. É fruto... Estou muito feliz mesmo, o Werner fez um ótimo trabalho, classificou bem para largarmos na frente, o stint dele foi muito forte porque todos os pilotos fortes estavam ali no grid na largada. Tínhamos um carro brilhante no meu stint, constante do começo ao fim. Deu para abrir oito segundos e consegui manter até o fim", comemorou.

A dupla que foi vice-campeã da Endurance na temporada passada começou 2020 com o pé direito, com pole-position e vitória. O próximo compromisso do paranaense acontece no primeiro final de semana de outubro. Zonta, quando disputa mais uma etapa da Stock Car, Cascavel.

 

Leia também...
03.06.2025

Destaque em Cascavel e Interlagos, ex-F1 mira etapa sem quebras no RS

21.05.2025

Paranaense destaca desenvolvimento dos novos SUVs para jornada em Cascavel, na segunda etapa da competição  

20.05.2025

Piloto, que atualmente disputa a Stock Car Brasil, encara seu maior desafio fora das pistas

09.12.2024

Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva