Ricardo Zonta conquistou seu quarto pódio na temporada 2020, na sexta etapa da Stock Car, em Cascavel, com um segundo lugar na corrida 2. Único piloto com duas vitórias no campeonato, ocupa a vice-liderança na classificação geral.
Na primeira corrida, depois da janela obrigatória de pit stops, o paranaense recolheu aos boxes planejando a segunda corrida. Na corrida 2, Zonta fez uma boa largada e subiu para 15º. O ex-F1 seguiu evoluindo e, com menos de 20 minutos, já estava em 13º. O dono do carro #10 estendeu o stint quando abriu-se a janela de paradas nos boxes, assumindo a liderança da prova a 12 minutos do fim.
A estratégia de Zonta se mostrou eficaz, e ele pulou para quinto depois do pit stop. Logo depois, o paranense ganhou duas posições e com uma bela ultrapassagem sobre Denis Navarro, Ricardo pulou para segundo.
Nas últimas voltas, Zonta forçou o ritmo e se aproximou do líder Daniel Serra, chegando mesmo a disparar o botão de ultrapassagem na última volta, mas não houve tempo para uma tentativa de ultrapassagem.
"Foi um fim de semana muito difícil, tivemos vários problemas na corrida de sábado, com um carro muito difícil de guiar, e a temperatura chegou a 71 graus dentro do carro. Foi bastante sofrido, hoje também, classifiquei lá atrás e foquei na segunda corrida. Tinha pneus melhores, condição de apertar o botão de ultrapassagem toda volta. Foi uma corrida de recuperação, estou muito feliz por ter conseguido esse pódio, com condições de brigar pela liderança. Se tivesse mais uma ou duas voltas dava para ir para cima do Daniel (Serra), pois ainda tinha três botões de ultrapassagem sobrando", disse Zonta.
Daqui a duas semanas, a Stock Car volta a se reunir para duas etapas no circuito do Velocittà.
Destaque em Cascavel e Interlagos, ex-F1 mira etapa sem quebras no RS
Paranaense destaca desenvolvimento dos novos SUVs para jornada em Cascavel, na segunda etapa da competição
Piloto, que atualmente disputa a Stock Car Brasil, encara seu maior desafio fora das pistas
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva