Capa

Zonta segue vice-líder da Stock Car 2020

18.10.2020  |    500 visualizações Ricardo Zonta Stock Car

Ex-F1 segue na briga pelo título da temporada 2020, depois da rodada dupla no Velocitta

O paranaense Ricardo Zonta manteve a vice-liderança na classificação geral da Stock Car com um quarto lugar na segunda prova da rodada do Velocitta.

Na primeira corrida, Zonta fez uma largada cautelosa e caiu de nono para décimo. Antes da abertura da janela de pit stops, o dono do carro #10 ganhou duas posições, uma delas com uma bela ultrapassagem sobre Rubens Barrichello, dando um "X" na saída da primeira curva. 

Zonta estendeu ao máximo sua permanência na pista antes do pit stop e chegou a andar em terceiro, mas, depois da entrada nos boxes, caiu para 12º, posição na qual permaneceu até a bandeirada.

A largada da corrida 2 foi boa para o paranaense, que pulou de 12º para décimo e seguiu no ataque, ganhando mais uma posição na volta 4. O piloto continuou ganhando posições antes da janela de pit stops e já era o sétimo com dez minutos de corrida. Faltando 15 minutos para o final, entrou nos boxes para a parada obrigatória. No retorno a pista, subiu para quarto, cruzando a linha de chegada nesta posição.

"Como eu estava largando não tão para trás, faríamos uma estratégia para tentar abastecer, fazer tudo, já para ficar pronto para a segunda corrida, mas ficando entre os dez. Mas não esperávamos que quase todos não abastecessem, e isso me jogou para 12º. E aí largando em 12º, tudo fica mais difícil, porque eu não podia deixar os primeiros se distanciarem, porque, com a diferença, eles iriam abastecer e sair na minha frente. Então, viemos classificando do começo ao fim, fazendo ultrapassagens, e estou muito feliz por chegar em quarto. Fiz de tudo para chegar em terceiro, para pelo menos subir ao pódio e levar o troféu para a Maria Eduarda, mas não consegui”, explicou.

O ex-F1 foi um dos escolhidos pelo público no Fan Push, o que lhe deu um acionamento a mais na corrida. “Agradeço a todos que votaram no Fan Push, pois possibilitou fazer mais ultrapassagens e me manter ali para sair com os mesmos pontos que eu cheguei, em termos de diferença do líder. Nós nos mantemos em segundo, com uma constância muito boa no campeonato”, destacou. “É claro que queremos chegar e ganhar corrida, mas às vezes tem de marcar pontos também. Foi uma corrida muito desgastante, muito quente. Não uso ar-condicionado no meu carro, e ele é muito mais quente do que no ano passado, o que dá um grande desgaste. Eu estou carregando 25kg de lastro, com ar-condicionado, teria mais 7kg, então tiramos para não nos prejudicar”, finalizou.

A próxima parada do campeonato da Stock Car é na “casa” de Zonta, em Curitiba (PR), nos dias 7 e 8 de novembro, quando ocorrem a oitava e nona etapas da temporada, respectivamente.

Campeonato:

1º C.Ramos - 172 pontos
2º R.Zonta - 158
3º R.Maurício - 156
4º T.Camilo - 148
    R.Barrichello - 148
6º G.Casagrande - 133
7º A.Khodair - 131
    D.Serra - 131
9º Á.Abreu - 128
10º R.Suzuki - 119

Leia também...
09.12.2024

Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva

20.11.2024

Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás    

24.10.2024

Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana

03.10.2024

Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança