A quarta etapa da Stock Light, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi de alguns imprevistos para a Motortech Competições, que teve Gabriel Robe e Márcio Campos, na quarta e sexta colocações, respectivamente. Duas corridas bastante movimentadas marcaram o final de semana de muito calor, na pista do interior paulista.
A programação iniciou com os treinos livres, onde os pilotos da equipe gaúcha se destacaram ocupando as primeiras posições, mas um problema no classificatório deixou Robe no meio do pelotão. Na corrida 1, que aconteceu no sábado, Robe fez uma boa corrida de recuperação cruzando a linha de chegada na sétima colocação. Já na corrida desse domingo, o campeão de 2017, brigou pelo pódio até as voltas finais e protagonizou a disputa mais bonita da etapa com Felipe Baptista, conquistando a quarta colocação. Com o resultado, o gaúcho de Pelotas sobe uma posição no campeonato, ocupando o quarto lugar na tabela.
“Foi uma etapa de altos e baixos para nós. O primeiro treino foi com pista molhada. No segundo e terceiro treinos tive um problema mecânico e não consegui evoluir e fomos meio que no escuro para a classificação. Acabei tendo um resultado ruim na classificação em P10. Tínhamos o problema de motor, que não daria para solucionar para a corrida 1. Aí hoje para a corrida 2 conseguimos fazer a troca do motor e conseguimos o quarto lugar. Conseguimos subir uma posição na classificação do campeonato. Agora é buscarmos algo a mais na oficina para chegarmos competitivos na próxima e brigarmos pela vitória”, analisou Robe, que tem 111 pontos na tabela, contra 148 pontos do líder.
Campos, na corrida 1 teve que cumprir uma penalização referente à etapa anterior em Cascavel, optando por não classificar e largar na última colocação. O bicampeão da categoria fez valer se sua experiência na busca por posições e tinha como objetivo fazer o máximo de pontos possível nas duas corridas. "Foi um final de semana complicado, mas que conseguimos fechar com a sétima posição. Foi o que deu para fazer diante da situação que tínhamos", explicou o dono do carro #31.
O chefe da Motortech Competições, Adilson Morari, avaliou o final de semana: "Acho que de um modo geral foi bom, pois conseguimos pontos bem importantes para o campeonato. Tivemos alguns problemas de origens diferentes. Resolvemos o problema elétrico, depois tivemos um problema mecânico", enfocou.
A Stock Light volta a pista nos dias 21 e 22 de novembro de 2020, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
A participação do pilotos Márcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.
A participação do pilotos Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Superando Limites, proposto pela Motortech Competições.
Gaúcho fará sua quarta temporada pela equipe na categoria, enquanto a catarinense retorna ao Brasil após dois anos no exterior pela W Series
Piloto da Motortech Competições fechou o ano com mais um pódio na categoria de acesso da Stock Car
Com título garantido na classe rookies, piloto da Motortech Competições espera fazer sua melhor prova de 2022 em Interlagos
Gaúcho busca sua primeira vitória no ano e quer ajudar Arthur Leist e a equipe Motortech Competições a conquistar o título da categoria