Capa

Ricardo Zonta é quinto e sexto em casa e volta à vice-liderança da Stock Car

08.11.2020  |    455 visualizações Ricardo Zonta Stock Car

Com peso em seu Toyota, piloto Shell se recupera do 21º lugar no quali, em corrida em casa

O paranaense Ricardo Zonta se manteve na disputa pelo título da Stock Car ao completar as duas corridas deste domingo em Curitiba na sexta e quinta colocações, respectivamente. Com os pontos somados, o piloto segue na vice-liderança na classificação geral, com e sem descartes. 

O domingo começou com a classificação, e Zonta acabou  com a 21ª colocação. Na largada da primeira prova do dia, Zonta começou a escalar o pelotão e já se posicionou em 15º nos primeiros dez minutos de prova. O ex-F1 continuou ganhando posições e pulou para 12º antes da abertura de janela para pit stop.

Ricardo continuou na pista por mais tempo e fez o pit stop no limite da abertura de janela. A rodada de paradas foi excelente para Zonta, que subiu para oitavo. Na sequência, fez boas ultrapassagens e fechou a prova em sexto lugar.

Na segunda prova, Zonta largou em quinto e completou a primeira volta na mesma posição. Logo na abertura da janela de pit stops, Ricardo foi para os boxes na sexta colocação e, depois das paradas, manteve a posição. Faltando cinco minutos para o fim, Zonta ultrapassou um concorrente e subiu para quinto, posição na qual terminou a prova. 

"Graças a Deus deu para fazer duas boas corridas. Claro que largamos lá atrás por estarmos tão pesados com combustível e lastro de performance. Nosso carro sente muito o peso, de 25 kg ou 20 kg que carrego a mais. O carro perde muito em eficiência na classificação, e temos de ver o que está acontecendo. Mas na corrida deu para vir para cima, o ritmo do Toyota é muito bom, deu para fazer várias ultrapassagens, o pit foi rápido, colocando combustível para a segunda prova", explicou.

"Economizei bastante push na primeira, então, além de ter combustível, tinha push para a segunda. Perdi um pouco de tempo no começo da segunda corrida com o Julio Campos, senão daria para tentar brigar pelo pódio, mas estou muito contente de sair do fim de semana vice-líder ainda. Temos de aprender com os erros deste fim de semana para ir para cima e ganhar as próximas corridas. Com certeza é um ânimo correr em duas pistas nas quais eu venci neste ano, em Goiânia e Interlagos. Nosso carro Toyota se comportou muito bem. Principalmente em Interlagos, sem peso nenhum, com todos de igual para igual, vamos nos sobressair lá com o carro que temos, e vamos trabalhar para Goiânia. Será mais um fim de semana com três corridas, então temos de pontuar e colocar na mão do Polenta para fazer o carro direitinho para a classificação de Goiânia", finalizou.

O próximo encontro da Stock Car será realizado daqui a duas semanas em Goiânia. Assim como em Curitiba, serão disputadas uma prova no sábado, pela décima etapa, e duas no domingo, pela 11ª e penúltima etapa.

 

 

Leia também...
09.12.2024

Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva

20.11.2024

Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás    

24.10.2024

Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana

03.10.2024

Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança