Capa

Ricardo Zonta se credencia na luta pelo título da Stock Car na Grande Final

22.11.2020  |    611 visualizações Ricardo Zonta Stock Car

Paranaense deixa Goiânia a 14 pontos da liderança com 60 em jogo na prova decisiva a ser disputada dia 13 de dezembro em Interlagos

O paranaense Ricardo Zonta pontuou nas duas provas deste domingo em Goiânia, com um sexto e um décimo lugares, e, com os resultados acumulados, é um dos postulantes ao título na decisão da Stock Car. A Grande Final será disputada dia 13 de dezembro, em Interlagos, onde Zonta venceu por duas vezes a Corrida do Milhão, em 2013 e 2020, além de ter ganho a prova final de 2018. Zonta ocupa o quarto lugar na classificação geral e, já contando os descartes estipulados por regulamento, está a 14 pontos do líder da tabela, com 60 em jogo na prova final.

Sob forte calor, o piloto partiu para a rodada dupla e, na primeira corrida. Aos poucos, Zonta escalou o pelotão com um bom ritmo e uma excelente estratégia de pit stops. No fim, o paranaense marcou pontos importantes para o campeonato com a sexta posição.

No intervalo entre as provas, saiu o resultado do Fan Push, e Zonta foi contemplado com o disparo extra do botão de ultrapassagem na segunda corrida. Na largada da segunda prova, Zonta partiu muito bem de quinto e quase assumiu o terceiro lugar, mas ficou mesmo em quarto. Zonta foi para o pit stop em quinto lugar e, quando todos fizeram a parada, o paranaense ficou em décimo, já que vários pilotos tinham reabastecido antes e fizeram operações mais rápidas. Mesmo com o forte calor e o desgaste da rodada dupla, o paranaense manteve a posição até a chegada.

"Foi um dia positivo, é claro que esperávamos um pódio no fim de semana. A corrida foi bastante difícil, senti muito o desgaste dos pneus, estava complicado de atacar. Fiquei mais na defesa do que no ataque. Estou muito feliz de chegar a Interlagos na final disputando o título. Acredito que a equipe fará o melhor possível depois da batida que tive ontem para melhorar ainda mais o carro. Vencemos lá na Corrida do Milhão, então a expectativa é grande. Nosso carro sem peso melhorou bastante, mas os concorrentes também melhoraram durante o ano. Esse pack que tem na outra marca ajuda muito, no fim de semana eles ganharam as corridas de Goiânia, e isso favorece a velocidade de reta, não a final, mas de saída da curva. Então, eles precisam tentar equalizar para todos terem chance em Interlagos", concluiu o ex-F1.

 

Leia também...
09.12.2024

Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva

20.11.2024

Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás    

24.10.2024

Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana

03.10.2024

Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança