Chegou a hora da decisão para Ricardo Zonta, que disputa o título da Stock Car na Grande Final, no próximo domingo, em Interlagos. Com duas vitórias na temporada, o piloto está em quarto na classificação geral, apenas 12 pontos atrás do líder, e com 60 em jogo para o vencedor, já que a pontuação da prova será dobrada.
Uma das apostas de Zonta para brigar por mais uma vitória em Interlagos é o fato de não haver a obrigatoriedade de lastro para os líderes do campeonato. Por ter começado a temporada já entre os ponteiros, o piloto da Shell carregou peso em seu carro durante praticamente todas as etapas, exceto justamente nas duas em que não carregou o lastro.
A Stock Car já visitou Interlagos no começo da temporada deste ano, e Zonta foi o vencedor da Corrida do Milhão pela segunda vez na carreira - a anterior havia sido em 2013. O competidor do carro #10 também já venceu no autódromo paulistano uma corrida válida pela Grande Final, no campeonato de 2018.
"É difícil falar sobre essa última etapa. Na Corrida do Milhão, andamos tão bem, tínhamos um carro muito bem equilibrado, que se chegássemos da mesma forma como na Corrida do Milhão, eu estaria muito feliz. Mas sabemos que depois da Corrida do Milhão, mudou muito. Todas as equipes evoluíram, carregamos lastro o campeonato inteiro, então hoje é difícil medir como estaremos comparados com os outros, mas nosso carro é o que corri a Corrida do Milhão, com algumas coisas melhores. Então é chegar e brigar pela vitória, meu foco é ganhar a corrida", explicou.
A programação do fim de semana será diferenciada, com a realização de apenas um treinamento livre, na sexta-feira. No sábado, serão disputadas mais uma sessão livre e a classificação, com a corrida final tendo sua largada às 12h30 de domingo. A prova decisiva da Stock Car será transmitida pela Band na TV aberta e pelo SporTV na fechada.
Zonta está elegível para o Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem, que dá 100 cavalos a mais ao motor por 16 segundos. Apenas três pilotos serão contemplados, e a votação segue no site oficial da categoria (stockcar.com.br) até o horário da largada.
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança