De um lado um piloto na busca do bicampeonato da Stock Light, ocupando a quinta colocação da tabela, com 90 pontos em jogo na prova final, que apesar da pouca idade é um dos mais experientes do grid. Do outro oito jovens pilotos, em busca do primeiro título da categoria de acesso da maior categoria do Brasil. É este o cenário que a equipe Motortech Competições tem a sua frente neste final de semana para a disputa do título da competição, no Autódromo Internacional de Interlagos.
“Fico contente por estar chegando com possibilidades matemáticas para disputar mais um título. Vamos fazer o máximo para termos um bom desempenho e buscarmos a velocidade que tem nos faltado durante as últimas etapas. O objetivo principal é sair de Interlagos com um bom resultado, quem sabe com uma vitória para fechar o ano com chave ouro porque não foi por falta de trabalho da equipe que nós não tivemos os resultados esperados. Então, nada mais importante do que fechar o ano com uma vitória para coroar um trabalho de toda a temporada. Sabemos que foi um ano atípico de muitos desafios e como sempre a Motortech esteve lá, firme e forte, não medindo esforços para nos dar o melhor equipamento durante toda a temporada”, destacou o piloto natural de Pelotas (RS).
Soma-se a isso, a equipe gaúcha, tem o bicampeão da categoria sedento pelo topo do pódio, depois de um ano de provas bem difíceis. "Tivemos um ano complicado com muitas situações, que causaram meu abandono em provas, onde estávamos bem competitivos, mas confio muito no nosso trabalho e vou brigar até o fim por essa conquista", revelou o dono dos títulos de 2015 e 2016.
Dois treinos livres para grande decisão da Stock Light acontecem na sexta-feira. No sábado (12), acontece o terceiro ensaio às 10h, com o treino classificatório marcado para as 12h15, onde serão definidos os grids de largada para as duas provas, com a corrida 1 às 15h. No domingo (13), a largada para a corrida 2 está marcada para o sábado, às 16h30.
NOVO PACOTE DA STOCK LIGHT 2021
A Vicar Promoções Desportivas anunciou um pacote atraente para a categoria que é o trampolim para a Stock Car. A partir de 2021, o prêmio do campeão da temporada será equivalente a R$ 1,2 milhão. A iniciativa visa incentivar pilotos de todo o país.
O prêmio será concedido em insumos a serem totalmente utilizados em uma temporada na Stock Car, cujo valor de R$ 1,2 milhão será concedido na forma de pneus, motor, inscrições e propriedades promocionais do evento. Fazem parte do prêmio ferramentas promocionais, como a utilização de câmeras onboard durante a transmissão de quatro corridas, entre outros itens que visam incentivar a captação de patrocínio. Além disso, todas as etapas terão transmissão do canal Band Sports.
Para o chefe de equipe, Adilson Morari o novo pacote da Stock Light vem fomentar novos negócios. “Todas essas possibilidades só vem agregar e dar um grande retorno para nós – equipes – e para pilotos e patrocinadores, pois teremos um retorno maior de mídia com a TV. Além disso, podemos fomentar novas possibilidades com o incentivo dado aos jovens talentos”, analisou.
A participação do pilotos Márcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.
A participação do pilotos Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Superando Limites, proposto pela Motortech Competições.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
Gaúcho fará sua quarta temporada pela equipe na categoria, enquanto a catarinense retorna ao Brasil após dois anos no exterior pela W Series
Piloto da Motortech Competições fechou o ano com mais um pódio na categoria de acesso da Stock Car
Com título garantido na classe rookies, piloto da Motortech Competições espera fazer sua melhor prova de 2022 em Interlagos
Gaúcho busca sua primeira vitória no ano e quer ajudar Arthur Leist e a equipe Motortech Competições a conquistar o título da categoria