Capa

Zonta larga em quarto na briga pelo título da Stock Car

12.12.2020  |    534 visualizações Ricardo Zonta Stock Car

Na briga pelo título, a 12 pontos do líder e com pontuação dobrada, o ex-F1 busca seu primeiro título na maior categoria do Brasil

Ricardo Zonta vai largar na quarta posição, em Interlagos. Na briga pelo título, a 12 pontos do líder e com pontuação dobrada, Ricardo Zonta voltou a mostrar competitividade.

No Q1, que durou só dez minutos, Zonta se posicionou rapidamente em segundo lugar na primeira série de tentativas de voltas lançadas. Ricardo chegou a voltar ao segundo lugar e terminou em terceiro, mas a apenas 0s020 do primeiro colocado.

Na etapa decisiva, Zonta confirmou um lugar na segunda fila, em quarto. "Ficamos bem próximos. No primeiro quali, o carro estava bem equilibrado, fiquei bastante surpreso de o carro do Ricardo Maurício ter melhorado tanto para o Q2, mas estou contente. Estamos entre os quatro, e isso mostra que temos um potencial muito forte de corrida. Trabalhei muito no acerto de corrida, então estou contente. Estamos na briga, a expectativa é grande. Vamos aperfeiçoar o que tem de ser aperfeiçoado, e a estratégia tem de ser a melhor possível, vamos lá!", explicou o dono do carro #10.

Domingo, a decisão do campeonato, com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e SporTV na fechada, será realizada às 12h30. A prova terá 40 minutos mais uma volta, com um pit stop obrigatório para troca de pelo menos um pneu e sem reabastecimento.

Zonta está elegível para o Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem. Apenas três pilotos serão contemplados com o acionamento adicional, e a votação segue no site da Stock Car (stockcar.com.br) até o começo da Grande Final.

Leia também...
03.06.2025

Destaque em Cascavel e Interlagos, ex-F1 mira etapa sem quebras no RS

21.05.2025

Paranaense destaca desenvolvimento dos novos SUVs para jornada em Cascavel, na segunda etapa da competição  

20.05.2025

Piloto, que atualmente disputa a Stock Car Brasil, encara seu maior desafio fora das pistas

09.12.2024

Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva