A temporada 2021 começou com Ricardo Zonta entre os mais rápidos do grid da Stock Car. O piloto do Corolla #10 da Shell RCM fez a quinta melhor marca com uma diferença de apenas 0.108 para o pole, sendo o mais rápido entre os carros da Toyota.
Com ótimo desempenho, Zonta segue como um dos postulantes a vitória neste domingo (25) em Goiânia, pista onde venceu no ano passado. A briga pela pole foi apertada, com vários pilotos se alternando na primeira posição e Ricardo Zonta conquistou o quinto lugar no grid de largada.
“Viemos aqui para brigar pela pole e vitória, esse top5 foi muito bom, fomos o melhor Toyota no grid. Acredito que a última equalização que fizeram no Cruze melhorou muito o desempenho deles em curvas de alta, onde o carro tem muito mais downforce que o nosso. Isso acaba dando uma vantagem para o carro deles. Mesmo assim estou satisfeito com o trabalho de largar entre os cinco melhores e ver todos os quatro carros da equipe RCM entre os seis melhores, a equipe está de parabéns", analisou.
Domingo, as duas corridas terão transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e SporTV na fechada. A largada da corrida 1 acontece às 15h10 e corrida 2 às 15h43.
Zonta está elegível para o Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem. Apenas três pilotos serão contemplados com o acionamento adicional, e a votação acontece no site da Stock Car (www.stockcar.com.br) até amanhã.
Destaque em Cascavel e Interlagos, ex-F1 mira etapa sem quebras no RS
Paranaense destaca desenvolvimento dos novos SUVs para jornada em Cascavel, na segunda etapa da competição
Piloto, que atualmente disputa a Stock Car Brasil, encara seu maior desafio fora das pistas
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva