Ricardo Zonta voltou a ser protagonista da Stock Car em Interlagos. O competidor do carro #10 tinha um dos carros mais velozes da pista e vinha escalando o pelotão no início após largar de oitavo, mas um contato com um adversário em disputa pela terceira posição dificultou a vida do atual vice-campeão da Stock Car na primeira bateria, que concluiu em 14º lugar.
A performance era tão boa, que, mesmo sem ter planejado uma estratégia favorecendo a segunda corrida, Zonta foi capaz de duelar com concorrentes que vinham com mais botões de ultrapassagem e todos os pneus novos. Recebeu a bandeirada em quarto lugar, mostrando realmente conhecer os atalhos de Interlagos.
“Fiquei um pouco triste, pois meu carro estava muito bom na primeira corrida, tinha ritmo para brigar na frente. Mas fiquei preso no meio da confusão de todos os ponteiros usando o push. Peço desculpas para o (Thiago) Camilo pelo toque, tentei fazer a manobra no miolo, mas acabei tocando nele. Estava com um bom carro para passar e ir embora e o contato foi uma infelicidade. Por outro lado, fico satisfeito pela segunda corrida. Nossa estratégia era voltada para a primeira, mas conseguimos competir contra carros que vinham com os quatro pneus novos e muitos botões de ultrapassagens. Então foi um dia de emoções mistas, contente pela corrida 2, mas triste pelo resultado da primeira corrida e pelo toque com o Thiago. Novamente peço desculpas a ele pelo incidente”, lamentou.
A próxima etapa da principal categoria brasileira acontece no Velocitta, no dia 19 de junho.
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança