Ricardo Zonta foi o nome do fim de semana da Stock Car em Mogi Guaçu. O vice-campeão de 2020 sai do interior paulista com cinco troféus, incluindo o da vitória na segunda bateria deste domingo (21). Com os 83 pontos acumulados nas quatro corridas dos últimos dois dias, o paranaense entrou de vez na briga pelo topo da tabela de pontos. Ele chegou ao Velocitta em 15º com 30 pontos e sai com 113, em terceiro lugar. No sábado, havia conquistado dois segundos lugares, a pole e o troféu de "man of the race".
“Muito bom saber que estou em terceiro no campeonato e muito próximo do segundo. Larguei mal na primeira bateria, fiquei por fora na primeira curva e perdi posições. Invertemos a estratégia para pontuar bem na segunda e deu certo, conseguimos vencer aqui e sair com muitos pontos importantes no campeonato para entrar de vez na briga pelo título”, vibrou Zonta.
As corridas
Largando da segunda posição, Zonta acabou espremido para o lado externo da curva 1 na largada e caiu para sétimo lugar. Nas cinco primeiras voltas, ele trocou pushes com Ricardinho Mauricio, mas logo passou a administrar a defesa do top10.
Depois da janela de pits, Zonta saiu em 11º e duelava com Guilherme Salas pelo décimo posto e pela valiosa pole na corrida 2. Ambos no final acabaram favorecidos por pane de outro carro e tiveram o privilégio do grid invertido, com Zonta em décimo.
Na largada da segunda bateria Zonta tomou a linha interna com segurança, seguido por Salas. O ex-F1 liderou com autoridade até a segunda volta da janela de pits, quando a equipe Shell-RCM fez uma parada excepcional – o time havia prolongado o reabastecimento na corrida anterior, pensando em atacar pela vitória na segunda prova após Zonta ter sido espremido no lado sujo da pista na largada. Funcionou perfeitamente. Quando o pelotão foi reordenado, Zonta tinha margem segura sobre o segundo colocado e assim ele levou até a bandeirada.
A próxima etapa da Stock Car acontece em Cascavel, nos dias 10 e 11 de julho.
Campeonato (top10):
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança