Capa

Ricardo Zonta Stock Car

Stock Car: Ricardo Zonta disputa duas etapas seguidas em casa

Cidade natal do ex-F1 e sede da Shell-RCM, Curitiba é palco das duas próximas etapas da categoria

29.07.2021  |  102 visualizações

O próximo compromisso de Ricardo Zonta, na Stock Car, é em casa, com duas jornadas consecutivas no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Com expectativa de muito frio neste fim de semana, a pista da capital paranaense recebe a sexta etapa de 2021 no circuito de 3.695m de extensão. Já na semana seguinte, a etapa que marca o início da segunda metade da temporada acontece na versão do traçado com anel externo.

Atual vice-campeão da categoria, o curitibano Ricardo Zonta tem seu Toyota Corolla #10 preparado pela Shell-RCM, escuderia integrante das operações de Rosinei Campos, o mais vitorioso preparador da história do evento, que têm sede em Curitiba.

O piloto, quarto colocado na tabela de classificação, espera conquistar mais um grande resultado na luta pelo título de 2021 e sabe que para isso será muito importante tirar proveito máximo dos treinos livres. Mais uma vez o cronograma da etapa é concentrado no sábado e domingo, sem treinos na sexta-feira. Isso exige atenção máxima dos engenheiros na análise dos dados e evolução da pista, uma vez que entre o término do primeiro treino livre e o início do quali serão apenas quatro horas de intervalo.

“Curitiba é a minha corrida de casa, um dos traçados mais legais do calendário da Stock Car. Cascavel foi uma etapa difícil para mim, vou trabalhar para tentar um fim de semana positivo, coletando bons pontos como no Velocitta. A ondulação e o asfalto desgastam muito os pneus, precisaremos de um bom trabalho para ter um carro rápido e que aguente as condições da pista. O frio vai ser um fator importante, esquentar os pneus vai ser um desafio, algumas previsões ainda colocam chances de chuva. Vai ser um fim de semana desafiador, mas confio em um bom trabalho”, explicou.

A sexta etapa da Stock Car tem transmissão ao vivo da Band e canais Sportv no domingo, a partir das 13h.

 

Leia também...
16.11.2021

Maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil segue com Ricardo Zonta na Shell-RCM 

10.11.2021

Paranaense retoma dupla com Werner Neugebauer para disputar a All-Star Race, que dará um Porsche 718 Spyder como premiação aos campeões

25.10.2021

Ex-F1 segue na luta pelo título da temporada 2021, depois da rodada dupla no Velocitta

23.10.2021

Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM conquistou vaga na primeira fila em todos os qualis em Mogi