Capa

Ricardo Zonta Stock Car

Stock Car abre a segunda metade da temporada no anel externo de Curitiba com Zonta como protagonista

Paranaense ocupa a quarta colocação no campeonato da maior categoria do país

06.08.2021  |  116 visualizações

A segunda metade da temporada 2021 da Stock Car começa neste fim de semana em Curitiba, com a expectativa do recorde de velocidade média desde a adoção das rodadas duplas em 2014. O anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba volta a receber corridas da Stock Car, o que aconteceu pela última vez em 2009.

É uma grande oportunidade para Ricardo Zonta escalar ainda mais a tabela de classificação na principal categoria do esporte a motor brasileiro. O atual vice-campeão aparece em quarto nos pontos com seu Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM.

A Stock Car correu em Curitiba na semana passada, mas na versão mista do autódromo. Como os carros da Stock Car tradicionalmente apresentam rendimento muito parelho, a equipe de engenharia da Shell-RCM sabe que qualquer detalhe fará a diferença, especialmente no veloz circuito de apenas quatro curvas e duas longas retas. Nesse contexto, a enquete do Fan Push também poderá ser decisiva. Zonta está elegível para a votação que premia os seis favoritos do público com um acionamento extra do botão de ultrapassagem no domingo.

“Vejo como uma experiência diferenciada na Stock Car. A última vez que passamos por lá foi em 2009 e eu marquei a pole naquela ocasião. São carros completamente diferentes e a pista mudou também, ela está muito mais ondulada. A segurança vai ser um fator importante, há muito tempo não se anda no traçado e isso pode ser um ponto para ficar de olho. Outra coisa que é importante é o push, com duas retas muito longas, sendo a reta oposta angulada para a direita, deixando o traçado perigoso. Temos que manter o carro estável para as duas principais freadas da pista, para ter tração na saída das curvas e muita velocidade de reta”, descreveu o ex-F1.

Os times permaneceram no AIC desde a etapa anterior, realizando todo trabalho de revisão das máquinas dentro dos boxes. O cronograma da etapa mais uma vez concentra as atividades de pista no sábado e domingo, com o primeiro dia dedicado a um shakedown, dois treinos livres e o quali. A sétima rodada dupla de 2021 acontece no Dia dos Pais e tem a primeira largada marcada para 11h10. A corrida é transmitida pela Band em TV aberta e pelo Sportv.

Leia também...
16.11.2021

Maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil segue com Ricardo Zonta na Shell-RCM 

10.11.2021

Paranaense retoma dupla com Werner Neugebauer para disputar a All-Star Race, que dará um Porsche 718 Spyder como premiação aos campeões

25.10.2021

Ex-F1 segue na luta pelo título da temporada 2021, depois da rodada dupla no Velocitta

23.10.2021

Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM conquistou vaga na primeira fila em todos os qualis em Mogi