Capa

Ricardo Zonta Stock Car

Com 4 corridas em 2 dias e em 2 circuitos diferentes, Zonta parte animado para jornada inédita

Terceiro colocado na tabela de pontuação do campeonato da Stock Car, ex-F1 desembarca em pista onde já venceu

14.09.2021  |  122 visualizações

A Stock Car volta a pista neste final de semana e mais uma vez inova na temporada 2021, onde realizará duas etapas em dois traçados diferentes no mesmo fim de semana pela primeira vez em seus mais de 40 anos de história. Goiânia é o palco da oitava e nona etapas do campeonato, a primeira no traçado misto no sábado e a segunda no anel externo no domingo.

Será um desafio inédito para pilotos e equipes. Além da revisão completa dos carros depois da rodada dupla de sábado, a característica do anel externo da pista da capital goiana impõe a necessidade de alterar de forma significativa o acerto dos carros, especialmente a geometria da suspensão. Assim os engenheiros e mecânicos da equipe Shell-RCM esperam muito trabalho depois da bandeirada do sábado.

Para apimentar ainda mais o fim de semana, a previsão do tempo indica temperaturas superiores aos 30ºC e o cronograma da etapa prevê apenas dois treinos livres de 30 minutos para cada piloto – um no misto na sexta-feira e outro no anel externo no domingo.

Ricardo Zonta desembarca em Goiânia animado, pois já venceu no palco da jornada deste fim de semana. Terceiro no campeonato, o atual vice-campeão espera novamente uma boa performance do Corolla #10 da equipe Shell-RCM para entrar de vez na briga pelo título. Ele foi o primeiro vencedor com os carros no regulamento atual, justamente em Goiânia na etapa de abertura da temporada 2020. O ex-F1 tem pole e vitória neste ano e acumula 175 pontos depois de recuperar na Justiça Desportiva os resultados conquistados na pista na abertura da temporada, coincidentemente também em Goiânia.

“Depois que recuperamos os pontos, justamente, da corrida em Goiânia, o que me coloca na terceira posição no campeonato e definitivamente na luta pelo título, faz com quem essas duas etapas de rodada dupla sejam de ainda maior importância e me dá mais garra para batalharmos por grandes resultados. Goiânia é uma pista onde já conquistamos vitórias e acredito muito que estaremos disputando as primeiras colocações”.

A Stock Car tem as corridas exibidas ao vivo pela Band e canais Sportv – que mostra também os qualis. A largada da primeira corrida de sábado está marcada para 13:40 no misto. No domingo, a prova do anel externo começa às 13h10.

Leia também...
16.11.2021

Maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil segue com Ricardo Zonta na Shell-RCM 

10.11.2021

Paranaense retoma dupla com Werner Neugebauer para disputar a All-Star Race, que dará um Porsche 718 Spyder como premiação aos campeões

25.10.2021

Ex-F1 segue na luta pelo título da temporada 2021, depois da rodada dupla no Velocitta

23.10.2021

Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM conquistou vaga na primeira fila em todos os qualis em Mogi