Capa

Maxon Oil

Pilotos da Maxon Racing encaram desafio em circuito inédito no fim de semana

Rodada tripla será a primeira prova de categorias nacionais no autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), o que gera expectativa de muito equilíbrio entre os pilotos Maxon Racing

01.10.2021  |  516 visualizações

A rodada conjunta deste fim de semana entre com a Copa Truck, categoria em que a a Maxon Oil é a patrocinadora oficial, a Copa HB20 e a GT Sprint Race será especial para os pilotos Maxon Racing: a prova será disputada no novíssimo autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), na zona da mata mineira. Será a primeira vez que categorias de porte nacional realizam uma prova oficial no circuito, que é desconhecido da ampla maioria dos participantes das três categorias.

Pela Copa HB20, Lucas Bornemann se mantém firme no Top 5 do campeonato e ocupa a quarta posição, com 114 pontos na classe Elite. Na Copa Truck, Daniel Kelemen vem de dois Top 12 na geral na última etapa e é o nono na categoria Super Truck. Por fim, Luís Debes é o líder do campeonato GT Sprint Race Brasil, dentro da classe AM, bem como terceiro colocado na taça Overall da mesma categoria, que terá etapa em disputa neste fim de semana.

A Maxon Oil lançou na última etapa a linha Rhino, a marca de lubrificantes específicos para veículos pesados da empresa. A família RHINO é composta por três principais classificações de acordo com as necessidades de cada veículo. São elas: Rhino Premium, Rhino Ultra e Rhino Performa. Diferentes características atendem os consumidores mais exigentes, sempre com o compromisso de proteção e desempenho conforme os protocolos rigorosos Maxon de qualidade. Rhino é o parceiro de estrada que sai das pistas mais concorridas e segue para as estradas do Brasil.

A Chief Marketing Officer (CMO) da Maxon Oil, Flávia Gulin, ressalta a importância do laboratório das pistas para as estradas. “Estarmos na Copa Truck é extremamente importante para o desenvolvimento dos nossos produtos. A linha Rhino está presente na maior categoria de pesados do país e isso só agrega valor e fortalece nossa marca”, destacou.


Confira o que disseram os pilotos Maxon Racing sobre a rodada no Potenza, em Minas Gerais:

Lucas Bornemann (Copa HB20): “É uma pista nova, faz tempo que não tenho essa sensação de ir a uma pista que não conheço. Essa, em especial, não só eu, mas ninguém conhece. Acredito que será uma corrida bem interessante, até mesmo pelas características que conseguimos ver da pista, que é bastante travada, com curvas de baixa velocidade, muitas delas em segunda marcha. A Copa HB20 já é uma categoria em que os carros andam muito juntos, mas nessa pista acredito que a prova será especialmente disputada, com todos ainda conhecendo a pista. A expectativa é ir lá para buscar mais uma vitória para podermos inaugurar essa pista”.

Daniel Kelemen (Copa Truck): “Em Curitiba, na última etapa, fizemos duas corridas bem legais, uma delas de recuperação. Vamos para o Potenza com o caminhão mais bem ajustado. Temos tentado, no decorrer do ano, acertar o caminhão. Ainda não está como queremos, mas já está muito melhor do que nas primeiras etapas. O legal do Potenza é que estamos todos iguais: ninguém conhece. Vamos estar igualados em termos de conhecimento da pista e vamos tentar somar alguns pontos para chegar entre os cinco primeiros no campeonato”.

Luís Debes (GT Sprint Race): “Vou para essa prova para buscar experiência e quilometragem, conhecer o novo autódromo e me ambientar mais ainda no carro, para me preparar para as duas últimas provas do campeonato nacional, que terá suas duas últimas provas em outubro e dezembro. É um autódromo que tem características que eu gosto, mais travado, que não tem curvas de coragem, como a gente fala, como Tarumã, por exemplo. Por algum motivo, me dou melhor nesse tipo de autódromo, então nossa expectativa é boa”.

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
07.10.2021

Circuito na capital de Goiás será sede das próximas provas dos campeonatos Sprint e Endurance da competição de grã turismo. Piloto Maxon Racing avalia que chances de título passam por bons resultados nas provas do centro-oeste brasileiro

03.10.2021

Em uma prova histórica no mais novo circuito do país categoria finalizou sua penúltima etapa da temporada

20.09.2021

Paulista chegou entre os 15 melhores na primeira prova deste domingo e acredita que poderia ter brigado pelo pódio na primeira participação do time como Scuderia CJ/Maxon Oil

14.09.2021

Problema de motor na classificação em Laguna Seca impediu piloto de voltar à briga por vitórias. Expectativa é por fim de semana bastante desafiador, com uso de traçados distintos