Capa

Maxon Oil

Porsche Cup: Edson Reis se prepara para duas semanas intensas de provas em Goiânia

Circuito na capital de Goiás será sede das próximas provas dos campeonatos Sprint e Endurance da competição de grã turismo. Piloto Maxon Racing avalia que chances de título passam por bons resultados nas provas do centro-oeste brasileiro

07.10.2021  |  456 visualizações

Nascido e residente em Curitiba (PR), Edson Reis terá Goiânia (GO) como sua casa nos próximos dois fins de semana. Na capital de Goiás, o piloto Maxon Racing vai disputar duas provas seguidas da Porsche Cup Brasil: nos dias 9 e 10 de outubro, ele vai competir pelo campeonato Sprint, pelo qual já venceu nesta temporada. Já no fim de semana seguinte, no dia 16, Reis vai acelerar ao lado de outro piloto Maxon, Sérgio Jimenez, pela Porsche Endurance Series, a competição de provas longas do campeonato de grã turismo.

 

Nas duas competições, o paranaense ocupa a terceira colocação: no torneio Sprint, ele possui 41 pontos, contra 50 dos pilotos que dividem a liderança. Já no campeonato de endurance, Reis e Jimenez dividem o terceiro lugar com 48 pontos conquistados na única prova disputada até aqui, contra 72 dos líderes da tabela. “Estamos bem posicionados nos dois campeonatos e, apesar de ser meu primeiro ano na Porsche Cup, quero vencer ao menos um deles. Já estamos na reta final da temporada e, para alcançar o objetivo, será fundamental ter um bom desempenho em Goiânia”, analisou.

 

As provas dos próximos fins de semana serão as primeiras de Reis com o lendário modelo 911 no circuito do centro-oeste do país, já que, até aqui, a Porsche Cup competiu apenas nos circuitos de Interlagos (SP), Velocitta (SP) e Curitiba (PR) em 2021. “É uma pista nova para mim com esse carro, mas com características parecidas com Curitiba, onde consegui minhas primeiras vitórias. Então estou confiante para ser competitivo mesmo nesta primeira experiência e buscar pontos importantes para brigar pelo título”, finalizou.

 

O primeiro fim de semana da Porsche Cup em Goiânia terá duas provas. A primeira acontece no sábado (9), a partir das 14h30. A corrida restante será no domingo (10), com largada às 13h. As duas provas terão transmissão ao vivo em TV aberta para todo o Brasil pela Band.

 

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
03.10.2021

Em uma prova histórica no mais novo circuito do país categoria finalizou sua penúltima etapa da temporada

01.10.2021

Rodada tripla será a primeira prova de categorias nacionais no autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), o que gera expectativa de muito equilíbrio entre os pilotos Maxon Racing

20.09.2021

Paulista chegou entre os 15 melhores na primeira prova deste domingo e acredita que poderia ter brigado pelo pódio na primeira participação do time como Scuderia CJ/Maxon Oil

14.09.2021

Problema de motor na classificação em Laguna Seca impediu piloto de voltar à briga por vitórias. Expectativa é por fim de semana bastante desafiador, com uso de traçados distintos