A Stock Car entra na sua reta final neste fim de semana com a antepenúltima etapa da temporada no Velocitta. Para o piloto Shell Ricardo Zonta, na prática, é a primeira das três finais que têm pela frente visando lutar pelo título até a bandeirada final.
Atual vice-campeão da categoria, Zonta já usou os quatro descartes previstos no regulamento. Ou seja, todo e qualquer ponto que somar nas próximas seis corridas de 2021 será computado para sua classificação final.
O ex-F1 aparece em sexto na tabela de pontos, com 210, e tem um invejável retrospecto no seletivo e exigente traçado do interior paulista. Na primeira passagem da Stock Car por Mogi Guaçu, em junho deste ano, Zonta levou nada menos que cinco troféus para casa a bordo do Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM: no sábado ele conquistou pole, P2, P3 e “man of the race”, no domingo venceu a corrida 2.
O paranaense está elegível para o Fan Push, enquete oficial da Stock Car que premia os seis competidores mais votados com um acionamento extra do botão de ultrapassagem na rodada dupla do domingo. A décima etapa de 2021 tem as atividades de pista concentradas no sábado e no domingo. A Band e o Sportv exibem as corridas ao vivo a partir das 13h10.
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança
Piloto da Shell-RCM está empatado na vice-liderança do campeonato, a 4 pontos do líder