A pole escapou por 0.008. Mas Ricardo Zonta deixou o Toyota Corolla #10 nos pits da equipe Shell-RCM com a sensação de dever cumprido depois do terceiro quali de 2021 no Velocitta. Pela terceira vez na temporada classificando o carro no interior paulista, o piloto paranaense conquistou o direito de largar na primeira fila. Zonta parte em segundo lugar ao lado de Guilherme Salas na primeira bateria da rodada dupla deste domingo com largada marcada para 13h10.
Considerando as provas com inversão de grid, esta será a quarta corrida do ex-F1 partindo da primeira fila em Mogi Guaçu na atual temporada da Stock Car. Sexto colocado no campeonato, ele teve justamente na pista que recebe a décima etapa da temporada sua melhor performance do ano. Em junho, ele levou cinco troféus do Velocitta: “man of the race”, pole, vitória, P2 e P3.
Um fator que pode embaralhar completamente a jornada deste domingo é a possibilidade de chuva forte em Mogi Guaçu na hora da largada. “As coisas podem mudar completamente para amanhã, a projeção de chuva fez a gente arriscar tudo para largar o mais para a frente possível. A pole seria o cenário ideal pensando na chuva, seria perfeito. Nossa diferença para a pole estava muito próxima, foi questão de detalhes na reta para largar na primeira posição. Amanhã vamos com tudo para vencer a corrida e coletar bons pontos para o campeonato", destacou Zonta.
A primeira bateria tem início programado para 13h10, com transmissão ao vivo da Band e Sportv.
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança
Piloto da Shell-RCM está empatado na vice-liderança do campeonato, a 4 pontos do líder