A temporada de 2022 da Stock Car recebe a luz verde em Interlagos, neste fim de semana. A maior categoria do Brasil inicia sua jornada com a Corrida de Cuplas, evento que não acontece desde 2018. Ricardo Zonta, vice-campeão de 2020 com a Shell-RCM, é o titular do Toyota Corolla #10 e dividirá o comando do carro com Danilo Dirani.
A corrida de duplas tem formato diferente das etapas habituais da categoria. Os treinos recebem todos os carros na pista, sendo um treino para os convidados e um para os titulares em sequência. No domingo, o tradicional formato de duas baterias está mantido, sendo a primeira para os titulares e a segunda, com inversão de dez posições no grid, para os convidados. As baterias seguem com 30 minutos de duração.
“Iniciar uma nova temporada sempre traz novos desafios e a expectativa em um grande trabalho. Nos últimos dois anos com a Shell/RCM conquistamos pole, vitórias e pódios. Conquistamos o vice-campeonato de 2020 e em 2021 mais uma vez lutamos pelo título. Esse ano, ainda mais entrosados, buscaremos ainda mais conquistas para lutarmos pelo título da categoria!”
O regulamento da corrida de duplas prevê treinos a partir de sexta-feira em Interlagos, com quali no sábado à partir das 13h45. No domingo a largada está programada para 13h55. Band e Sportv transmitem a categoria, tal como as mídias sociais oficiais da Stock Car.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Ricardo Zonta vem de vitória e é oitavo na classificação do campeonato
Piloto paranaense converte pole em vitória com o Toyota Corolla #10
Ex-F1 aposta em ótimo retrospecto no circuito do interior paulista para alcançar o topo da tabela de classificação
Maior categoria do esporte a motor no Brasil desembarca na capital carioca em prova inédita no Aeroporto do Galeão