Capa

Ricardo Zonta Stock Car

Zonta e Dirani ficam no top5 na Corrida de Duplas da Stock Car

O titular do Toyota #10 conquistou a quinta colocação na corrida 1, com seu convidado finalizando a primeira etapa na sétima posição

13.02.2022  |  154 visualizações

 

A Stock Car iniciou neste domingo a temporada 2022, com a Corrida de Duplas, em Interlagos, SP. A dupla Ricardo Zonta e Danilo Dirani teve grande jornada, finalizando a primeira corrida em quinto e a segunda em sétimo, ficando no top 5 na tabela de classificação com 23 pontos.

Na corrida1, Zonta fechou a primeira volta já em sétimo, favorecido por uma boa largada. O trabalho de pit-stop da Shell/RCM Competições foi perfeito, com o pelotão reordenado após a janela de paradas, Zonta vinha em sexto, fechando a prova na quinta colocação.

Com a inversão de grid, Danilo Dirani em sexto com o Toyota #10. Dirani foi esperto com o botão de ultrapassagem na reta, passando Guerra e Vitor Baptista para assumir o quinto posto. Então foi aberta a janela de pits obrigatórios, com Dirani fazendo sua parada na terceira volta.

Com o pelotão reordenado após o fim da janela, Dirani era oitavo. No final o Corolla #10 ainda conquistou mais uma posição, recebendo a bandeirada em sétimo.

Para Zonta, o mais importante nas duas provas foi a regularidade. “O mais importante foi terminar as duas corridas hoje. Danilo fez um ótimo trabalho, mostrou muita velocidade e muita cabeça, pois é um carro muito difícil de guiar, que muda muito ao longo da corrida com o pit-stop e as disputas. Mesmo assim ele conseguiu fazer um ótimo trabalho. Focamos no campeonato e saímos com uma boa posição, nossa ideia é sempre brigar na frente para evoluir e brigar pelo título mais uma vez”, destacou.

Dirani avaliou sua participação. “Um carro muito diferente, fui prejudicado na sexta que não consegui andar mais de uma volta. O motor parou e eu perdi aquele treino. Para se adaptar em um carro tão diferente, toda volta é crucial, e isso me deixou um pouco atrasado para o pessoal. Fiz uma boa corrida, sai bem do box, a primeira parte foi boa, caí depois do abastecimento e voltei bem. Nessas horas tem que escutar a equipe com os acertos do carro que eles têm muito conhecimento das diferenças pós parada. Meu Push acabou, o Zonta acabou usando a maioria deles para brigar. Quanto tudo ficou igualado eu consegui me concentrar no carro e ajudar o Zonta na pontuação, além de terminar em um bom sétimo lugar”, explicou.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Goiânia, nos dias 19 e 20 de março.

Assessora de Imprensa | Glauce Schütz

Leia também...
16.05.2022

Piloto paranaense converte pole em vitória com o Toyota Corolla #10

11.05.2022

Ex-F1 aposta em ótimo retrospecto no circuito do interior paulista para alcançar o topo da tabela de classificação

06.04.2022

Maior categoria do esporte a motor no Brasil desembarca na capital carioca em prova inédita no Aeroporto do Galeão

18.03.2022

Definição do grid de largada da segunda etapa da temporada será às 14h35, deste sábado