Capa

Ricardo Zonta Stock Car

Em piso de concreto, GP do Galeão motiva Zonta no retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro

Maior categoria do esporte a motor no Brasil desembarca na capital carioca em prova inédita no Aeroporto do Galeão

06.04.2022  |  130 visualizações

 

A Stock Car se agita para retornar ao Rio de Janeiro após quase uma década, na inovadora pista montada no Aeroporto do Galeão. O inédito traçado de 3.226 metros terá a reta mais longa do calendário e 100% de sua superfície de concreto. Com busca em tirar o máximo dos carros em termos de velocidade de reta e o melhor desempenho dos pneus no piso da pista carioca, Ricardo Zonta desembarca com a motivação em alta na capital fluminense.

O ex-F1 chega com o Toyota Corolla #10 em nono no campeonato. A rápida adaptação ao circuito será outro fator determinante para sucesso no Rio, uma vez que as atividades de pista estão concentradas no sábado e no domingo e os pilotos terão apenas um shakedown de 10 minutos e dois treinos livres de 35 antes da tomada de tempo. Aqui a experiência de Zonta pode fazer a diferença.

"Voltar ao Rio depois de 10 anos sem provas da Stock Car, em um circuito inédito dentro do aeroporto do Galeão é inovador! Será uma etapa bem desafiadora, em função da programação, apenas de dois dias, em que precisaremos ter uma rápida adaptação!"

No mesmo sentido, o chefe da equipe Shell-RCM, Marcel Campos, conta com seu repertório vitorioso para trabalhar com as equipes de engenharia e entender rapidamente a evolução de aderência do traçado e a reação dos carros com a variação da temperatura do concreto.

A previsão dos tempos de volta é na ordem de 1min04s, o que faz da operação de pit-stops outro elemento chave para as corridas de domingo. As equipes não têm referências do tempo que será gasto no pitlane -então é provável que a parada de box faça o carro perder a volta do líder, a depender de seu posicionamento na pista durante a janela de paradas obrigatórias.

Em suma: são muitas variáveis e muitas novidades na Stock Car neste domingo, um verdadeiro jogo de xadrez em altíssima velocidade.

As corridas acontecem a partir das 13h20 de domingo, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

 

Leia também...
16.05.2022

Piloto paranaense converte pole em vitória com o Toyota Corolla #10

11.05.2022

Ex-F1 aposta em ótimo retrospecto no circuito do interior paulista para alcançar o topo da tabela de classificação

18.03.2022

Definição do grid de largada da segunda etapa da temporada será às 14h35, deste sábado

16.03.2022

Piloto da Shell-RCM ocupa o top-5 na tabela de classificação do campeonato