A quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series marca o início do segundo quarto do calendário. Com os primeiros 25% já completados, Ricardo Zonta busca voltar ao top10 da classificação na primeira das provas “normais” do ano.
O Velocitta marca o regresso da categoria aos traçados e formato de eventos consagrados. As três primeiras reuniões de 2022 aconteceram em situações especiais, como a Corrida de Duplas, em Interlagos, que abriu as disputas da temporada. Depois a Stock Car passou pelo raramente utilizado Anel Externo de Goiânia e promoveu o inédito GP do Galeão, na volta da categoria ao Rio de Janeiro após uma década.
Com o calendário retornando aos traçados tradicionais do automobilismo nacional, Zonta aposta no bom retrospecto na pista do interior paulista para voltar a figurar entre os protagonistas do principal campeonato do automobilismo nacional. O histórico do ex-F1 é positivo. Na temporada passada, Zonta foi um dos destaques, subindo ao pódio em 4 das 6 provas e vencendo em uma das ocasiões.
Uma das pistas mais exigentes do calendário, para o sistema de freios dos carros e o aspecto físico dos pilotos, o Velocitta tem retas curtas e traçado sinuoso. Nesse contexto, todas as atividades de pista, desde o primeiro shakedown, são fundamentais para os engenheiros acharem o melhor acerto das máquinas. Como conta com poucos pontos de ultrapassagem, na pista de Mogi uma boa performance no treino classificatório historicamente é essencial para o sucesso na etapa.
“Nos últimos dois anos, as etapas que aconteceram lá sempre foram de resultados positivos para nós, com vitórias e pódios! O circuito do Velocitta é uma pista bastante técnica, que exige muito fisicamente do piloto e da performance do carro. Nosso objetivo é um só: voltarmos às primeiras posições do campeonato”, analisou o paranaense dono do carro #10.
As atividades de pista da quarta etapa de 2022 começam com shakedown na manhã de sexta-feira, no mesmo dia os pilotos partem para a primeira sessão de treinos livres. O sábado é dedicado ao segundo treino livre e treino classificatório. No domingo as duas corridas tomam o asfalto do Velocitta. A etapa da Stock Car tem transmissão oficial de suas mídias sociais. Band e Sportv transmitem as provas ao vivo na televisão.
PROGRAMAÇÃO – STOCK CAR ETAPA 4: VELOCITTA
Sexta-feira – 13 de maio:
08h20 – Shakedown
14h10 – Treino Livre 1
Sábado – 14 de maio:
10h30 – Treino Livre 2
13h25 – Classificatório
Domingo – 15 de maio:
13h40 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
14h18 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança
Piloto da Shell-RCM está empatado na vice-liderança do campeonato, a 4 pontos do líder