Capa

Ricardo Zonta Stock Car

Stock Car: Zonta disputa a quarta etapa da temporada no Velocitta

Ex-F1 aposta em ótimo retrospecto no circuito do interior paulista para alcançar o topo da tabela de classificação

11.05.2022  |  139 visualizações

A quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series marca o início do segundo quarto do calendário. Com os primeiros 25% já completados, Ricardo Zonta busca voltar ao top10 da classificação na primeira das provas “normais” do ano.

O Velocitta marca o regresso da categoria aos traçados e formato de eventos consagrados. As três primeiras reuniões de 2022 aconteceram em situações especiais, como a Corrida de Duplas, em Interlagos, que abriu as disputas da temporada. Depois a Stock Car passou pelo raramente utilizado Anel Externo de Goiânia e promoveu o inédito GP do Galeão, na volta da categoria ao Rio de Janeiro após uma década.

Com o calendário retornando aos traçados tradicionais do automobilismo nacional, Zonta aposta no bom retrospecto na pista do interior paulista para voltar a figurar entre os protagonistas do principal campeonato do automobilismo nacional. O histórico do ex-F1 é positivo. Na temporada passada, Zonta foi um dos destaques, subindo ao pódio em 4 das 6 provas e vencendo em uma das ocasiões.

Uma das pistas mais exigentes do calendário, para o sistema de freios dos carros e o aspecto físico dos pilotos, o Velocitta tem retas curtas e traçado sinuoso. Nesse contexto, todas as atividades de pista, desde o primeiro shakedown, são fundamentais para os engenheiros acharem o melhor acerto das máquinas. Como conta com poucos pontos de ultrapassagem, na pista de Mogi uma boa performance no treino classificatório historicamente é essencial para o sucesso na etapa.

“Nos últimos dois anos, as etapas que aconteceram lá sempre foram de resultados positivos para nós, com vitórias e pódios! O circuito do Velocitta é uma pista bastante técnica, que exige muito fisicamente do piloto e da performance do carro. Nosso objetivo é um só: voltarmos às primeiras posições do campeonato”, analisou o paranaense dono do carro #10.

As atividades de pista da quarta etapa de 2022 começam com shakedown na manhã de sexta-feira, no mesmo dia os pilotos partem para a primeira sessão de treinos livres. O sábado é dedicado ao segundo treino livre e treino classificatório. No domingo as duas corridas tomam o asfalto do Velocitta. A etapa da Stock Car tem transmissão oficial de suas mídias sociais. Band e Sportv transmitem as provas ao vivo na televisão.

PROGRAMAÇÃO – STOCK CAR ETAPA 4: VELOCITTA

Sexta-feira – 13 de maio:

08h20 – Shakedown

14h10 – Treino Livre 1

Sábado – 14 de maio:

10h30 – Treino Livre 2

13h25 – Classificatório

Domingo – 15 de maio:

13h40 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)

14h18 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

 

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br 

 

Leia também...
16.05.2022

Piloto paranaense converte pole em vitória com o Toyota Corolla #10

06.04.2022

Maior categoria do esporte a motor no Brasil desembarca na capital carioca em prova inédita no Aeroporto do Galeão

18.03.2022

Definição do grid de largada da segunda etapa da temporada será às 14h35, deste sábado

16.03.2022

Piloto da Shell-RCM ocupa o top-5 na tabela de classificação do campeonato