Ricardo Zonta mostrou novamente que o Velocitta é uma pista muito favorável para o Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM. O paranaense ex-F1 venceu de forma dominante a primeira prova da quarta etapa da Stock Car, convertendo pole em vitória e liderando praticamente todas as voltas -da mesma forma como havia feito em 2021.
Com nada menos que sete acionamentos do botão de ultrapassagem - inclusive o Fan Push - disponíveis para a segunda bateria, ele vinha determinado a lutar por mais um top5. Estava em batalha pela sexta posição quando acabou rodado por outro competidor e forçado a abandonar.
Mesmo assim os pontos da vitória bastaram para o vice-campeão da Stock Car em 2020 voltar ao top10 na pontuação. Ele agora é oitavo, com 67 pontos.
COM A PALAVRA RICARDO ZONTA: “Conseguimos uma base do carro parecida com o do quali, o que deixou o carro muito bom e muito constante. Tentei cuidar dos pneus na primeira parte da corrida, até atingir a calibragem ideal. Quando atingi o valor que queríamos, o grip estava ali e o ritmo foi muito forte. Depois da parada que sai na frente, consegui economizar o equipamento pensando na corrida 2. Uma pena a segunda largada, sabemos da quantidade de toques que tem nas corridas, sobrevivemos bem a primeira volta, tive um dano na lateral traseira que me atrapalhou um pouco por causa da fumaça que entrava no cockpit. Quando o carro ficou bom de novo, brigava pelas posições e me tiraram da prova. O bom desempenho de hoje ainda não nos recoloca na disputa do campeonato, os pontos da segunda corrida vão fazer muita falta, teremos que remar muito para recuperar a pontuação que perdemos. Já gastamos alguns descartes que não pretendíamos, então precisamos pontuar bem para chegar na briga. O carro está muito bom e o entrosamento com a equipe também, acredito que a gente possa chegar. ”
A próxima etapa da Stock Car acontece no Velopark, no primeiro fim de semana de julho.
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança
Piloto da Shell-RCM está empatado na vice-liderança do campeonato, a 4 pontos do líder