Capa

Stock Light

Stock Series: Gui Backes com a mão na taça na Rookie

Jovem talento garantiu o título dos estreantes da competição com uma etapa de antecipação

24.10.2022  |  662 visualizações

A Motortech Competições garantiu neste final de semana o título dos Rookies com Gui Backes, com uma etapa de antecipação, na Stock Series, em Goiânia. Gaúcho radicado em Santa Catarina, Gui Backes foi um dos destaques da prova, no sábado (22). O piloto de 17 anos superou o colega de time Lucas Kohl e conseguiu suportar bem a pressão exercida pelo piloto nascido em Santa Cruz do Sul. Backes cruzou a linha de chegada em quarto lugar, seu melhor resultado na classificação geral.

Em seguida terminou outro novato, Vinícius Papareli, da equipe estreante RTR Sport Team by KTF. Na somatória dos resultados e já levando em conta os descartes que serão aplicados nesta etapa, Backes não poderá ser mais alcançado por Papareli na pontuação, confirmando assim a conquista do título entre os rookies.

Gui celebrou o título e também o crescimento como piloto ao longo da temporada. “A evolução está vindo de forma constante e estou bem feliz com os resultados. Feliz também por ser o campeão entre os rookies neste meu primeiro ano aqui. Logo, logo quero estar disputando com o Arthur [Leist], com o Zezinho [Muggiati]”, disse o jovem talento.

Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech Competições celebrou o grande resultado. “O Gui fez um grande ano e teve uma evolução gigante a cada etapa. Levou o título com muita competência, pois ele saiu do kart direto para a categoria. Fico muito feliz que esse título veio pelas nossas mãos”, vibrou.

 A próxima etapa da Stock Car será a última da categoria em 2022. A grande final, acontece no dia 11 de dezembro, no autódromo de Interlagos (SP).

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br

 

Leia também...
08.02.2023

Gaúcho fará sua quarta temporada pela equipe na categoria, enquanto a catarinense retorna ao Brasil após dois anos no exterior pela W Series

12.12.2022

Piloto da Motortech Competições fechou o ano com mais um pódio na categoria de acesso da Stock Car

07.12.2022

Com título garantido na classe rookies, piloto da Motortech Competições espera fazer sua melhor prova de 2022 em Interlagos

07.12.2022

Gaúcho busca sua primeira vitória no ano e quer ajudar Arthur Leist e a equipe Motortech Competições a conquistar o título da categoria