O último fim de semana do mês de abril será de estreia de mais uma categoria do automobilismo brasileiro: é a Copa HB20, que realiza a prova de abertura da temporada 2023 no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Entre os confirmados para acelerar no campeonato, está a piloto da Cavaleiro Sports, Thaline Chicoski, que afirma estar preparada para o começo das disputas.
Para Thaline, o novo campeonato representará um desafio inédito para os competidores, diante da renovação completa da frota de carros promovida pela categoria. “Será meu quarto ano competindo pela Copa HB20, mas dessa vez com um gostinho de categoria nova, já que esse ano a categoria renovou todos os 45 carros do grid. Vamos usar o modelo de carroceria do HB20 ano 2023, mas todo modificado para corrida e com um novo sistema de câmbio automático, com sistema paddle shift de seis marchas”, explicou.
As novidades deixam a piloto da Cavaleiro Sports otimista e com um objetivo claro para a temporada que vem por aí. “Estou muito empolgada. Novos carros, novos pilotos e um novo estilo de guiada. Venho me preparando desde o começo do ano, treinando muito com simulador e tendo contato com outros carros similares e me sinto mais do que pronta”, contou Thaline. “Estou bem confiante que teremos um ano excelente, buscando sempre os melhores resultados para atingirmos um só objetivo: conquistar um título de campeã brasileira pela categoria Elite”, destacou.
O cronograma da prova de abertura da Copa HB20 em 2023 prevê a realização de treinos livres nesta quinta (27) e sexta-feira (28). No sábado (29), haverá nova sessão de treinos, classificação e a primeira corrida do fim de semana, com largada às 15h50. A segunda e última prova ocorre no domingo (30), às 14h45. As corridas serão exibidas pela TV no canal por assinatura Bandsports.
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria
Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos
Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos
Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais