No automobilismo não existe empate e numa categoria competitiva como é a Stock Car essa verdade saiu cara para Ricardo Zonta no qualificatório da terceira etapa de 2023 em Tarumã.
O piloto Shell registrou 1:04.739 em sua melhor volta no Q2. Foi rigorosamente o mesmo tempo que Cacá Bueno havia cravado momentos antes e era o suficiente para avançar até a fase final do treino, em que os seis melhores lutam pela pole.
Mas, como o concorrente fez o tempo antes, pelo critério de desempate ele foi classificado à frente do piloto Shell.
Zonta assim vai largar em sétimo para a primeira prova da rodada dupla deste domingo no tradicional autódromo gaúcho. A corrida tem início previsto para 12h40, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.
“Os tempos estão muito próximos aqui! A pista tem poucas curvas e os carros ficam muito próximos. Estamos vendo alguns pilotos que não estavam andando na frente nos treinos livres chegarem longe aqui no quali. Isso surpreendeu todo mundo. Fomos conservadores na estratégia, achamos que a temperatura elevada fosse aumentar o desgaste do composto no Q2 e Q3 e mesmo assim não conseguimos achar um balanço ideal durante o treino, então sofremos um pouco com aderência. Mas isso faz parte e ficar fora do Q3 com o mesmo tempo de volta de um concorrente que avançou mostra a competitividade da categoria.”
O ex-F1 é nono colocado na tabela de pontuação, com 41 pontos acumulados após as etapas de Goiânia e Interlagos.
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança