Capa

Ricardo Zonta Stock Car

Maior vencedor no Velocitta, Ricardo Zonta quer ampliar bom retrospecto neste fim de semana na Stock

Paranaense da Shell-RCM tem três vitórias e oito pódios na pista paulista

24.10.2023  |  336 visualizações

Em momento decisivo, a Stock Car chega a sua décima etapa na temporada 2023 neste fim de semana no Velocitta, na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Um palco muito conhecido por Ricardo Zonta, maior vencedor da categoria no circuito, com três vitórias. Além disso, são sete pódios para o paranaense, sendo três deles no segundo lugar. Um retrospecto invejável na pista mais técnica do calendário.

No campeonato deste ano, o piloto da equipe Shell-RCM está na quinta posição da classificação, com 205 pontos, e segue na briga pelo título. Está a apenas 22 de Rubens Barrichello, vice-líder neste momento, e a 44 do líder Gabriel Casagrande. Por isso, aproveitar a etapa deste fim de semana para marcar o máximo de pontos, em uma pista de tão bom retrospecto, será essencial para a parte final da temporada.

E tudo começa na classificação, já que o Velocitta é uma pista de difícil ultrapassagem. Uma boa posição na largada é muito importante para boas provas. Tudo bem: o piloto que conta com o apoio da Shell V-Power também é o recordista de poles no circuito, com três. E mais um fator será essencial: o lastro de sucesso. Quinto na tabela, o piloto do Toyota Corolla #10 carrega apenas 10 kg de peso extra, enquanto seus rivais diretos estarão bem mais pesados em uma pista que pune demais este fator.

Vale lembrar que é a segunda vez que a Stock Car corre no novo asfalto do circuito do interior paulista, que foi recapeado em boa parte antes da etapa de agosto. Na ocasião, o desgaste de pneus diminuiu e os tempos de volta baixaram. E Ricardo Zonta conseguiu o recorde da pista, obtido no segundo treino livre, realizado na manhã de sábado, com 1:29.295. E a previsão do tempo para o fim de semana é, mais uma vez, de tempo seco calor no Velocitta, muito parecida com a enfrentada em agosto.

A classificação para a décima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

"As etapas no Velocitta são sempre positivas para a gente. Neste ano, conquistamos pole e vitória lá em agosto. Somos quem mais venceu na Stock Car e temos o maior número de segundos lugares também, são pontos bem positivos para o início dos trabalhos. Temos um setup que se mostrou bastante eficiente, mas temos que sempre trabalhar a evolução."
Ricardo Zonta

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 10 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sexta-feira, 27 de outubro:
14:10 – Shakedown
15:55 – Treino Livre 1

Sábado, 28 de outubro:
09:10 – Treino Livre 2
13:00 – Classificação

Domingo, 29 de outubro:
12:00 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Leia também...
14.05.2024

Sem Curitiba, piloto da Shell-RCM considera circuito único paranaense do calendário a sua casa na Stock Car

16.04.2024

Ex-F1 da Shell-RCM já venceu cinco vezes na tradicional pista de São Paulo

19.03.2024

Piloto Shell é o recordista de poles em Mogi Guaçu e enfatiza importância de achar o melhor acerto logo nos primeiros treinos

11.12.2023

Paranaense da Shell-RCM venceu duas vezes em 2023, uma delas em Interlagos, palco da Grande Final