O ano novo será sinônimo de casa nova para Júlio Campos na Stock Car. Em 2024, o piloto defenderá a Pole Motorsport e seguirá com o patrocínio da Vibra Energia pelo quinto ano seguido.
Será a primeira vez que o Chevrolet Cruze #4 será operado pela jovem equipe, fundada oficialmente em 2021 por Joselmo Barcik, o Polenta. O anúncio nesta quarta-feira (17) serviu também como presente de aniversário ao paranaense, que completou 42 anos na última segunda (15).
Dono de cinco vitórias na Stock Car, onde compete desde 2010, Campos terminou a última temporada em alta, ao largar no Top-6 e finalizar entre os 10 melhores nas últimas três etapas, com direito a um pódio na etapa decisiva, em Interlagos. “Estou muito feliz em defender as cores da Vibra por mais um ano”, saudou Campos. “Temos uma parceria sólida de cinco temporadas e nossa ideia é, juntos, conquistarmos grandes resultados. Vamos para um time novo bastante competente e as expectativas são as melhores possíveis!”, frisou.
Já a Pole Motorsport se destacou em 2023 por conquistar duas vitórias e colocar um de seus pilotos na briga pelo título até a Grande Final do campeonato. “Toda a equipe ficou muito motivada com a vinda do Júlio, que já mostrou muita qualidade e velocidade na pista. A Pole também vem numa crescente e não tenho dúvidas que teremos bons resultados neste ano”, pontuou Barcik. “A Vibra Energia, que há tanto tempo está no automobilismo, patrocinando nossa equipe, me deixa muito contente e confortável para executar um trabalho em alto nível. Acho que temos tudo para fazermos ainda melhor do que já fizemos até aqui”, encerrou.
A estreia da parceria entre Campos e a Pole Motorsport será na prova de abertura da Stock Car em 2024, no dia 3 de março. O palco da primeira de 12 etapas do campeonato será o autódromo de Goiânia (GO).
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Com 137 pontos em jogo, paranaense está a 51 pontos da liderança e vê etapa em Goiânia como crucial para suas pretensões no campeonato
Piloto do Time Lubrax quer aproveitar carro mais leve em El Pinar e diz ser muito difícil prever quem terminará o fim de semana na liderança do campeonato
Após abandono na corrida sprint, paranaense flertou com o Top-10 e chegou na 11ª posição na prova principal, se mantendo entre os seis melhores na classificação
Na Argentina, paranaense busca recuperação após quebra na volta de apresentação da corrida sprint do Velopark