Capa

Imprensa Julio Campos

Stock Car: Abertura da temporada marca estreia de Júlio Campos na Pole Motorsport

Paranaense de 42 anos vai defender as cores de jovem equipe que esteve na Grande Final na última temporada

29.02.2024  |  1.142 visualizações

O fim de semana será de primeira vez em dose tripla para Júlio Campos. Em Goiânia (GO), o curitibano disputa a prova de estreia da temporada 2024 da Stock Car. Será também a primeira corrida no novo formato adotado pela categoria, com uma sprint race de curta duração no sábado e prova principal única com 50 minutos, no domingo. De quebra, será a primeira corrida de Campos por sua nova casa na categoria: a equipe Pole Motorsport.

 

“Vai ser um fim de semana para assimilar tanta novidade assim”, brincou Campos. “Estou muito feliz de voltar a acelerar e satisfeito com esse novo formato adotado pela Stock Car. As sprint races tem sido tendência e foram adotadas com sucesso na MotoGP e Fórmula 1. Acho que isso vai elevar o nível das corridas e ampliar o show ao público. Para nós, dentro da pista, será uma oportunidade a mais de acelerar disputando posições e buscando pódios e vitórias, então só vejo pontos positivos”, analisou.

 

O piloto também celebrou a oportunidade de, pela primeira vez, competir pela Pole Motorsport. “É uma equipe jovem e que já demonstrou muito potencial, chegando na Grande Final do ano passado como um dos raros times com chances de disputar o título. Espero que isso se repita neste ano e que eu esteja lá representando a equipe nesta condição”, destacou. “Me preparei muito fisicamente nesta intertemporada. Será um ano cheio de corridas e nada melhor do que novidades e novos desafios para nos motivar a buscar o topo”, projetou.

 

A prova da Stock Car em Goiânia se chamará GP Wilson Fittipaldi Jr., em alusão ao lendário e já saudoso ex-piloto de Fórmula 1 e da própria categoria. No sábado (2), a classificação ocorre às 11h, enquanto a prova sprint, com 30 minutos mais uma volta, será às 14h40. No domingo, a prova principal, com 50 minutos mais uma volta de duração, começa às 12h. A transmissão de TV fica por conta de Band e SporTV2, enquanto na internet haverá exibição pelas plataformas YouTube e Twitch.

TEXTO: Geferson Kern 

 

 

Leia também...
30.06.2024

Primeira vitória pelas cores da Pole Motorsport colocou o paranaense na vice-liderança do campeonato

29.06.2024

Piloto da Pole Motorsport vai ocupar a posição de honra, pela primeira vez, pelo novo time

24.06.2024

Piloto do Chevrolet Cruze #4 ocupa a terceira posição na tabela, com 240 pontos em quatro etapas

19.05.2024

Mesmo com fim de semana difícil em Cascavel, piloto beliscou Top-10 e se mantém firme na briga pelo título