Ricardo Zonta conseguiu mais um grande resultado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com um top 10 na corrida principal da sexta etapa da temporada 2024 da Stock Car. Em mais uma prova com desempenho extremamente regular, o piloto da equipe Shell-RCM terminou em décimo e assumiu a vice-liderança do campeonato, apenas cinco pontos atrás do líder.
De quebra, o paranaense encerrou a primeira metade da temporada 2024 em excelentes condições para brigar pelo título inédito da maior categoria do automobilismo brasileiro. Com seis etapas ainda a serem disputadas, Zonta ainda terá de descartar seus dois piores resultados no campeonato ao fim da última etapa. Neste momento, ele tem uma condição melhor neste sentido que a de seus adversários mais próximos.
Neste domingo, o ex-F1 largou na décima posição com o grid formado pelos tempos da classificação de sábado. Com a ideia de buscar o máximo de pontos nas duas corridas, Zonta fez outra corrida regular, administrando os acionamentos do botão de ultrapassagem para a prova de domingo. Com isso, manteve-se em 11⁰ até a janela do pit stop obrigatório. Após todos fazerem suas paradas, Zonta voltou para o 11⁰ lugar e completou a corrida em décimo.
“Não podemos reclamar desta etapa em Goiânia. Terminamos as duas corridas nos pontos e saio daqui grudado no líder do campeonato nos pontos. A gente tinha tudo para andar na frente dele, mas na relargada a confusão com o Felipe Baptista me fez ter que desviar dele e jogar o carro para a grama, até voltar para o asfalto eu perdi muitas posições. No pitstop nós paramos muito perto da equipe do lado e perdemos tempo em um quase incidente com o carro #21. Voltamos para a pista em um grupo lento, então tive que salvar o carro para terminar a corrida nos pontos. É importante ser constante na Stock Car. Desde a segunda etapa estamos entregando um desempenho muito bom e isso é um fator fundamental para seguir na briga pelo título e poder chegar na última etapa em condições de ganhar o primeiro título", ressaltou o dono do Toyota #10.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de agosto, no circuito de rua de Belo Horizonte, montado ao redor da esplanada do estádio do Mineirão, na capital de Minas Gerais. Será a primeira edição do BH Stock Festival, e a primeira da história da categoria no maior estado da região Sudeste.
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Paranaense é o quinto no campeonato e quer se aproximar da liderança