Ricardo Zonta tem um claro objetivo para a nona etapa da Stock Car Pro Series em Buenos Aires: somar bons pontos.
Quinto colocado na tabela de classificação com 563 pontos conquistados, Ricardo Zonta sabe que uma etapa positiva no Autódromo Oscar y Juan Gálvez pode fazer com que o piloto Shell encoste novamente no líder do campeonato e mantenha viva a chama pelo primeiro título dele na principal categoria do automobilismo nacional.
E o ex-Fórmula 1 aposta na atmosfera e no traçado argentino para a retomada no bom desempenho do Toyota Corolla #10 preparado pela Shell-RCM após uma jornada aquém do esperado no Rio Grande do Sul.
A Stock Car compete em um traçado já conhecido por Zonta em Buenos Aires. Diferente de 2023, a Stock Car utilizará a variante 9 do principal palco argentino, configuração que foi usada em 2007 e 2017.
Com 3.353m e 10 curvas, o palco da nona etaapa encontra a categoria com pequenas mudanças no já consagrado formato do fim de semana. A sexta de shakedown e treinos livres segue igual, no sábado a classificação abre a programação e a corrida Sprint passa a ter 40 minutos +1 volta. No domingo a corrida principal encerra o encontro em nova bateria com o mesmo formato da véspera. A pontuação segue sendo distribuída como de regulamento ao longo da temporada.
A Stock Car Pro Series tem transmissão do Grupo Bandeirantes, Canais Sportv e mídias sociais próprias.
O que ele disse:
"O traçado do Oscar y Juan Gálvez proporciona sempre boas corridas. Tenho certeza que será um grande espetáculo para o público argentino, que é apaixonado por automobilismo. A etapa da Argentina significa uma retomada para nós, tanto piloto como equipe, já que tivemos uma etapa aquém do nosso potencial no Velopark. Precisamos recuperar pontos e fazermos duas corridas lá com grandes resultados. Estamos no top 5 e é hora de nos recolocarmos no topo da tabela de classificação."
Ricardo Zonta
Cronograma – Stock Car – Etapa 9 – Buenos Aires, Argentina
Sexta-feira, 4 de outubro:
08:00 – Shakedown
09:40 – Treino Livre 1
14:35 – Treino Livre 2
Sábado, 5 de outubro:
09:35 – Classificação
15:33 – Corrida Sprint (40 minutos + 1 volta)
Domingo, 6 de outubro:
12:20 – Corrida Principal (40 minutos + 1 volta)
Na luta pelo título, ex-F1 permanece no time paranaense pela sexta temporada consecutiva
Piloto da Shell-RCM venceu duas vezes e tem uma pole na capital de Goiás
Piloto da Shell-RCM destaca condições de aderência complicadas da pista uruguaia, que recebe a Stock Car neste final de semana
Piloto da Shell-RCM está empatado na vice-liderança do campeonato, a 4 pontos do líder