Capa

Maxon Oil

Pilotos da Maxon Racing correm em casa em rodada deste fim de semana em Curitiba

Rodada no Paraná será especial para Luís Debes (GT Sprint Race) e Lucas Bornemann (Copa HB20), enquanto o paulista Daniel Kelemen busca atingir o Top 5 na tabela da Super Truck

03.09.2021  |  374 visualizações

O fim de semana será de ação dentro das pistas para três dos pilotos que defendem a Maxon Racing. E dois deles vão correr no circuito que podem considerar a própria casa no automobilismo: Luís Debes (GT Sprint Race) e Lucas Bornemann (Copa HB20). Eles participam da rodada conjunta de suas categorias com a Copa Truck, onde as cores da Maxon Oil vão estar estampadas no caminhão Mercedes-Benz do paulista Daniel Kelemen, que compete pela classe Super Truck. 

Do trio, o que está mais perto da liderança de sua categoria atualmente é Debes, vice-líder da classe AM na GT Sprint Race, com 137 pontos. Bornemann é o quarto colocado na categoria Elite da Copa HB20, com 91 pontos, enquanto Kelemen é o sexto na classe Super Truck da Copa Truck, com 94 pontos conquistados. “Todos os nossos pilotos estão bem posicionados nas classes que disputam, o que reforça o espírito competitivo de nossa empresa que buscamos mostrar na Maxon Racing”, exalta a Chief Marketing Officer (CMO) da Maxon Oil, Flávia Gulin.

 

Veja a expectativa dos pilotos Maxon Racing que aceleram no fim de semana:

Luís Debes (GT Sprint Race): “A primeira experiência que tive no carro do GT Sprint Race foi no circuito de Curitiba. Hoje tenho mais bagagem do que há um ano e meio atrás. O campeonato nacional está bem disputado e estamos bem perto do líder. Essa etapa pretendo fazer uma prova de performance, buscando resultados. Estou bem animado e espero que saia tudo perfeito. Numa corrida em casa, a pressão é sempre maior. Gosto bastante dessa pista. Vamos na busca dessa liderança do campeonato”.

Lucas Bornemann (Copa HB20): “Em Curitiba, vou correr em casa, mesmo sendo uma pista na qual tenho pouca experiência, pois só competi lá quatro ou cinco vezes até hoje. Mas é o quintal de casa, tem uma pressão positiva de correr perto da família e dos amigos, ainda que eles não possam ir ao autódromo assistir à prova. É uma pista da qual gosto muito e queremos recuperar pontos para o campeonato, para nos mantermos no topo da tabela, já que a etapa passada, em Cascavel (PR), foi pouca produtiva pois me envolvi em incidentes. Quero sair daqui entre os três primeiros do campeonato”.

Daniel Kelemen (Copa Truck): “Curitiba é um dos principais circuitos do Brasil e vou tentar me contagiar com a energia positiva dos meus colegas que correm em casa, perto de amigos e familiares. Nossa meta é encerrar o fim de semana no Top 5 da classificação da Super Truck e vamos em busca disso. É um circuito extremamente seletivo e prazeroso. Teremos desafio dobrado com quatro provas em dois dias, mas Curitiba é um ótimo lugar para sediar uma rodada dessas e será o palco da decisão do nosso campeonato, então quero aproveitar cada instante dentro da pista”.

Maxon Oil lança a RHINO, nova linha pesada de lubrificantes, em etapa de Curitiba

A sexta e sétima etapas da Copa Truck será palco do lançamento, da Rhino, a marca da linha de lubrificantes específicos para veículos pesados da empresa, no evento Rhino Truck Day, que reunirá influenciadores e pilotos da Maxon Oil.

Assista ao vivo aos pilotos Maxon Racing em ação neste fim de semana:

Sábado (04/set):

9h30 | Copa Truck - Classificação 6ª etapa (YouTube e Facebook Copa Truck)

14h | Copa Truck - Corridas 6ª etapa (Band TV, SporTV2, YouTube e Facebook Copa Truck)

15h45 | Copa HB20 - Corrida 1 (YouTube Acelerados)

 

Domingo (05/set):

8h30 | GT Sprint Race - Corrida 1 (Bandsports, YouTube GT Sprint Race e Acelerados, Motorsport.com)

9h45 | Copa Truck - Classificação 7ª etapa (YouTube e Facebook Copa Truck)

12h | GT Sprint Race - Corrida 2 (Bandsports, YouTube GT Sprint Race e Acelerados, Motorsport.com)

13h | Copa HB20 - Corrida 2 (Bandsports com VT da corrida 1, YouTube Acelerados)

14h | Copa Truck - Corridas 7ª etapa (Band TV, SporTV2, YouTube e Facebook Copa Truck)

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
07.10.2021

Circuito na capital de Goiás será sede das próximas provas dos campeonatos Sprint e Endurance da competição de grã turismo. Piloto Maxon Racing avalia que chances de título passam por bons resultados nas provas do centro-oeste brasileiro

03.10.2021

Em uma prova histórica no mais novo circuito do país categoria finalizou sua penúltima etapa da temporada

01.10.2021

Rodada tripla será a primeira prova de categorias nacionais no autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), o que gera expectativa de muito equilíbrio entre os pilotos Maxon Racing

20.09.2021

Paulista chegou entre os 15 melhores na primeira prova deste domingo e acredita que poderia ter brigado pelo pódio na primeira participação do time como Scuderia CJ/Maxon Oil