Capa

Maxon Oil

Porsche Cup: Edson Reis corre em casa em busca da liderança da GT3 Trophy

Vencedor de duas provas no Autódromo de Curitiba em junho, piloto da Maxon Racing quer repetir a dose e terminar o fim de semana no topo da tabela

10.09.2021  |  603 visualizações

O fim de semana de corridas será especial para Edson Reis. O piloto da Maxon Racing volta a correr em casa na disputa na Porsche Cup Brasil, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). E a rodada pode ser ainda mais especial para o piloto curitibano, que volta a encarar uma prova do campeonato Sprint após a estreia, ao lado de Sérgio Jimenez, na competição de Endurance: com bons resultados na etapa, Reis pode até terminar o fim de semana como líder da categoria GT3 Trophy.

 

Para tentar ser líder pela primeira vez na competição logo em sua temporada de estreia, Reis conta com o conhecimento do circuito, onde venceu as duas baterias da primeira rodada da Porsche Cup disputada na região metropolitana da capital paranaense, em junho. “Correr em casa por si só é especial, mas enxergar a chance de assumir a liderança do campeonato torna tudo ainda melhor. Mesmo com os portões ainda fechados, terei muitos familiares e amigos por perto que vão mandar energias positivas e espero poder retribuir”, avaliou o piloto.

 

Terceiro colocado na tabela com 33 pontos, atrás do líder Nasser Aboultaif e do vice-líder, o apresentador de TV Edu Guedes, o piloto que defende as cores da Maxon Oil está confiante em repetir o desempenho de três meses atrás no circuito paranaense. “Em junho, terminei na sétima posição na geral. Tive que me livrar de alguns problemas para chegar lá, já que Curitiba tem suas artimanhas, como a largada que é sempre complicada. Vamos apostar na mesma receita para obter os mesmos resultados desta vez”, planejou.

 

A rodada da Porsche Cup no Autódromo Curitiba terá provas em dois dias, com transmissão ao vivo em TV aberta para todo o Brasil pela Band. No sábado (11) a programação vai ao ar a partir das 14h. Já no domingo o televisionamento inicia às 13h30. 

 

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

 

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
07.10.2021

Circuito na capital de Goiás será sede das próximas provas dos campeonatos Sprint e Endurance da competição de grã turismo. Piloto Maxon Racing avalia que chances de título passam por bons resultados nas provas do centro-oeste brasileiro

03.10.2021

Em uma prova histórica no mais novo circuito do país categoria finalizou sua penúltima etapa da temporada

01.10.2021

Rodada tripla será a primeira prova de categorias nacionais no autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), o que gera expectativa de muito equilíbrio entre os pilotos Maxon Racing

20.09.2021

Paulista chegou entre os 15 melhores na primeira prova deste domingo e acredita que poderia ter brigado pelo pódio na primeira participação do time como Scuderia CJ/Maxon Oil